fbpx

Pinheirenses marcam presença em American Cup e World Cup de triathlon

Em mais um final de semana agitado para o triatlo pinheirense, os atletas do Clube estiveram na capital do país, Brasília e em Mooloolaba, na Austrália para disputa de dois eventos internacionais: sendo o primeiro uma etapa de Copa Continental e o segundo uma Copa do Mundo.

Djenyfer Arnold e Miguel Lopes Hidalgo, que há uma semana atrás já tinham subido no pódio em outra prova, ambos sendo quintos colocados na 28ª edição do Triathlon Internacional de Santos, estiveram entre os triatletas que competiram a Copa Continental em Brasília, neste domingo (17). Eles voltaram novamente a repetir a dobradinha, mas desta vez melhorando ainda mais suas colocações e assumindo os segundos lugares na elite feminina e masculina da competição, Djenyfer com o tempo de 00:59:23 e Hidalgo com 00:51:53.

Em solo australiano, o Clube foi representado pelos pinheirenses Beatriz Neres e Matheus Diniz. E apesar dos dois triatletas não terem alcançado os resultados desejados, avaliaram a participação de forma produtiva.

“Fiquei com a 34ª colocação. Foi a minha primeira prova do ano e não saiu como eu esperava, porém tenho certeza que resultados melhores virão. Daqui a duas semanas tenho outra oportunidade na Nova Zelândia e a luta continua”, avalia Matheus.

“Primeira World Cup do ano e quem diria que eu falaria isso: sofri mais na corrida do que na água. O resultado final não foi o que eu esperava, mas fiquei muito feliz e confiante com a minha natação. O caminho é esse mesmo e eu não tenho medo de persegui-lo. Só tenho a agradecer a todos que torcem por mim e pelo nosso esporte”, completa Bia.