fbpx

Passarinhar Muda o Mundo

Em parceria com o Setor de Meio Ambiente, o Centro Pró-Memória realizará, no primeiro semestre, uma série de atividades voltadas à observação das aves que frequentam as áreas verdes do Clube. O projeto sensibilizará os associados para a presença das aves e conscientizará para a valorização do patrimônio natural e conservação do meio ambiente.

No ECP já foram avistadas 51 espécies e a proposta é que isso seja percebido pelo maior número possível de associados, estimulando a observação e o respeito por esses frequentadores que enchem de vida os jardins e alamedas.

Estão previstos quatro encontros, de janeiro a abril, guiados por especialistas, que farão palestras sobre o tema. Para facilitar os avistamentos será distribuído um guia das aves de São Paulo e um álbum especial para as crianças.

 

16 DE MARÇO, SÁBADO, 7 ÀS 11h – CENTRO PRÓ-MEMÓRIA
O segundo encontro tratará das aves nas áreas urbanas, buscando sensibilizar para questões como aprender a admirar as aves livres na natureza e a importância da preservação das áreas que fornecem alimento e abrigo. Inscrição no Centro Pró-Memória pelo telefone

3598-9716 ou e-mail ecpcme@ecp.org.br, de 3 a 17 de janeiro.