Outubro Rosa: Hummel Brasil e Esporte Clube Pinheiros aderem campanha contra o câncer de mama

Outubro foi escolhido como o mês de conscientização contra o câncer de mama e tem como objetivo alertar as mulheres de todo o mundo aos primeiros sinais da doença que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), pode chegar à 59.700 novos casos no Brasil em 2018. Para aderir a campanha e mostrar a importância do diagnóstico precoce, as equipes do Esporte Clube Pinheiros vestidas pela marca dinamarquesa de artigos esportivos Hummel Brasil, entrarão em quadra usando uniforme cor de rosa.
O time de vôlei feminino usará as camisas para os jogos oficiais, enquanto o time de basquete vestirá o uniforme rosa para o aquecimento antes dos jogos. Aderir o movimento é um dos pilares da Hummel e, segundo a Diretora Executiva, Fernanda Sakai, reforça o DNA social da marca. “Nossa história gira em torno de ações sociais e participar de uma campanha tão relevante quanto esta, que busca alertar as mulheres a respeito de uma doença tão agressiva, é muito importante — como marca e como pessoas”, afirma.

“O Pinheiros realiza inúmeras ações internas no intuito de engajar e alertar o associado sobre questões sociais e com a campanha, essa será mais um exemplo disso. É extremamente proveitoso e prazeroso estar junto com a Hummel fomentando a importância do Outubro Rosa e, portanto, chamando a atenção de cada vez mais pessoas para uma causa tão importante‘’, afirmou Mário Montenegro Gasparini, diretor de Comunicação e Marketing do Pinheiros.