Organograma

A nova estrutura da Diretoria é composta pela Presidência, Vice-Presidência e Consultorias, pelo Centro Pró-Memória Hans Nobiling, pelo Departamento de Assistência Social (DAS), pela Assessoria de Planejamento, pela Consultoria Especial da Presidência para Canais de Comunicação e Ouvidoria, e pelas 16 Diretorias de Área, os quais poderão ser auxiliados por Diretores Adjuntos e Assessores.

A figura simplificada do novo organograma encontra-se logo abaixo e o organograma completo pode ser consultado neste link.

A Assessoria de Planejamento dirigirá seu foco nas atividades de planejamento de longo e curto prazos, na gestão de indicadores, no sistema de qualidade, e na área de tecnologia; terá, ainda, uma ação mais efetiva na revisão de processos e implementação de novas práticas para todas as Diretorias.

Foi criada uma Consultoria Especial da Presidência para Canais de Comunicação e Ouvidoria, que será responsável pelos atendimentos e serviços aos associados, presenciais ou remotos, e pela Ouvidoria – um novo canal que substituirá o Serviço de Atendimento ao Pinheirense (SAP).

Nas Diretorias de Área de Esportes Olímpicos e Formação e Esportes Associativos Competitivos foram ampliados os segmentos específicos – Coletivos, Aquáticos e Individuais, e Raquetes, Futebol e demais Esportes Associativos Competitivos – aprimorar o atendimento aos associados de acordo com suas necessidades específicas das modalidades esportivas.

A Diretoria de Área Social concentrará a realização de todas as festas, eventos e atividades para associados e para os grupos focais (crianças, jovens, mulheres, portadores de deficiências e veteranos), com destaque para o Programa de Inclusão Pinheiro (PiP). Será responsável, também, pela gestão dos espaços do Salão de Festas e do Auditório do CCR e proverá o atendimento às atividades de cerimonial para todo o Clube.

A Diretoria de Área de Restaurantes, que responde pela gestão administrativa e operacional de todos os pontos de venda de alimentação, retomará o atendimento dos eventos realizados pelas diferentes áreas do Clube e por associados e da nova oferta de locação para os associados.

Duas novas Diretorias de Áreas foram criadas para aprimorar os esforços em gestão: Governança e Compliance, responsável pela elaboração de códigos e políticas internas, pela interface interna com o novo Canal de Denúncias operado de forma independente e pelas ações da auditoria interna, que serão reforçadas, e Desenvolvimento e Projetos, que auxiliará todas as demais Diretorias nas ações relacionadas com o Plano Diretor de Desenvolvimento.

A Diretoria de Área Financeira continuará responsável pelas atividades financeiras, contábeis, fiscais e relacionadas com a Lei de Incentivo ao Esporte e Convênios. Transferirá a coordenação do almoxarifado de alimentos e bebidas para a Diretoria de Área de Suprimentos, que além da condução dos processos de aquisição, unificará a gestão com o almoxarifado geral.

As áreas de Comunicação e Marketing foram desmembradas; a Diretoria de Área de Comunicação se concentrará na divulgação de todas as atividades e eventos do Clube, na coordenação de relacionamentos com a mídia e a comunidade por meio da equipe de imprensa e na gestão de sites e ferramentas de redes sociais. A Diretoria de Área de Marketing, por sua vez, se empregará pela captação de recursos por meio de patrocínios e permutas, no desenvolvimento de parcerias e na gestão da marca ECP.

Na Diretoria de Área Administrativa foi reforçado o foco nas atividades relacionadas com os processos de ética disciplinar e com a gestão de recursos humanos, área que será estruturada sob 3 pilares: administração de pessoal, atração e retenção, e desenvolvimento humano – este último concentrando todas as ações de educação corporativa e todos os programas para funcionários.

A Diretoria de Área de Patrimônio terá suas funções de elaboração de projetos e gestão dos sistemas de engenharia segregadas das atividades relacionadas com a execução de obras e reformas e com a gestão de contratos e empreiteiros. Foi criada, ainda, uma nova área que será responsável pela gestão ambiental e por iniciativas sustentáveis.

Por fim, a nova Diretoria de Área de Operações, consolidará a gestão de todos as atividades comuns de apoio à operação do Clube, como manutenção, serviços gerais e segurança.

Não houve alterações significativas na abrangência das demais Diretorias de Área – Relações Esportivas, Cultural e Jurídica, no Centro Pró-Memória Hans Nobiling e no Departamento de Assistência Social (DAS).

Este processo de melhoria da estrutura organizacional será permanente. Com o empenho de todos, Diretores e funcionários, fortaleceremos continuamente o modelo de gestão do Clube para garantir a agilidade e a eficiência que temos que oferecer nos serviços aos associados.

Organograma completo