fbpx

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Esporte Clube Pinheiros – maior clube esportivo da América Latina – desde a chegada do COVID-19 ao Brasil vem seguindo com atenção as recomendações das autoridades sanitárias visando a segurança dos seus associados, atletas e funcionários.
Foi criado um comitê composto por vários diretores e associados incluindo o Diretor Médico e o Diretor de Esportes Olímpicos e Formação, órgão responsável internamente por deliberar sobre nossas ações.
Dia 12 de março foram anunciadas as primeiras medidas de prevenção: todos os espaços fechados do clube ficariam fora de operação a partir de 16 de março, as atividades em ambientes abertos e com ventilação apropriada seguiriam em operação. Atletas e técnicos que retornaram de viagem ao exterior deveriam observar o período de 14 dias sem frequência ao Clube, a mesma recomendação foi feita para todos os associados e funcionários.
Dia 16 de março, o comitê se reuniu novamente e diante do novo contexto da pandemia anunciou, por volta das 18 horas, novas medidas suspendendo o treinamento de atletas e associados, fechamento do estacionamento principal (Rua Tucumã), cancelamento de todos os eventos e o fechamento da maioria dos restaurantes.
A matéria veiculada no blog Olhar Olímpico no dia de hoje afirma que apenas os atletas de alto-rendimento seriam proibidos de treinar, o que não é verdade. Não é verdade também que o Presidente tomou a decisão de fechar o clube a partir do dia 18 de março devido à pressão de associados. Esta foi uma decisão técnica onde pesou principalmente o fato de que o Prefeito Bruno Covas decretou, às 21 horas de ontem, estado de emergência na cidade de São Paulo.
A preocupação principal do Esporte Clube Pinheiros é garantir a segurança de todos seus frequentadores. E toma decisões de forma dinâmica conforme o avanço da pandemia de COVID-19 no Brasil.
Cabe salientar que o jornalista Demétrio Vecchioli não procurou o Esporte Clube Pinheiros para verificar a veracidade dos fatos preferindo escrever sua matéria baseado apenas em informações fornecidas com parcialidade por um grupo de associados, conforme já ocorrera em matéria anterior.
O Esporte Clube Pinheiros é uma instituição com mais de 120 anos e que tem orgulho da sua história de glórias esportivas. O esporte na nossa instituição é e sempre será valorizado.
Lamentamos que o UOL, um dos maiores portais de notícias do Brasil, veicule este tipo de informação. Ao faltar com a verdade provoca instabilidade num momento em que o Brasil e o esporte brasileiro precisam estar mais unidos do que nunca.

Esporte Clube Pinheiros