fbpx

No primeiro dia do Finkel, Natação pinheirenses conquistam medalhas para todos os gostos

Na última terça-feira, dia 03 de setembro começou o Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, a competição está acontecendo no Clube Curitibano no Paraná e vai até o próximo sábado (07).

Para os melhores da competição, além de garantir medalhas, servirá também de seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Natação, que vai acontecer de 29 de março a 05 de abril de 2020. A classificação é a partir dos tempos obtidos nas provas olímpicas individuais, em finais A.

No primeiro dia de disputas os atletas pinheirenses participaram de seis finais e garantiram três medalhas. Foram conquistados, ouro e prata com o masculino e um bronze para o feminino.

O ouro, veio com o revezamento 4×100 livre masculino e os nadadores que participaram da prova foram: Kaique Kauan, Andre Pereira, Matheus Paulo e Felipe Ribeiro. Já Iago Moussalem Amaral conquistou a medalha de prata na prova dos 100m borboleta masculino. E a medalha feminina veio com a atleta Clarissa Maria Rodrigues, nos 100m borboleta.

 

Confirma os resultados da primeira etapa:

100m Borboleta F: Clarissa Maria Rodrigues (01:00.45) – Bronze

100m Borboleta M: Iago Moussalem Amaral (00:52.47) – Prata

Revezamento 4×100 M: Kaique Kauan, Andre Pereira, Matheus Paulo e Felipe Ribeiro (03:17.55) – Ouro