23.4.07
[Natação Master] Campeonato Paulista de Piscina Curta
Campinas – Sociedade HípicaSábado 19/05
8hs – somente 800m livres
13hs – diversas provas + revezamento
Domingo 20/05
9hs – diversas provas + revezamento
Inscrições até o dia 03/05 com:
Gisele -(11)3817-9822(sala dos professores)
Mais informações acessem o site APMN : http://apmn1.sites.uol.com.br
10.4.07
Natação Master do Pinheiros na 1ª etapa do Circuito Paulista no Círculo Militar

Nossa equipe participou da 1ª Etapa do Circuito Paulista de Master de Natação da APMN – Associação Paulista de Master de Natação realizada no dia 31/03 na piscina do Círculo Militar. Participamos com 17 nadadores, 8 mulheres e 9 homens. A competição foi interrompida na 6ª prova – 100m borboleta masculino por segurança devido à chuva com descargas atmosféricas. Assim, a continuação dos 100m borboleta, os revezamentos e a prova de 400m livre serão realizadas em outra oportunidade a ser definida.
Resultados:
Feminino:
1. Lilia Almeida - 200m Costas e 400m Livre 70+
2. Lilian Pessoa - 400m Livre 70+
3. Krista Fuldauer - 2º 50m Peito e 200m Costas 65+
4. Irvênia Prada - 1º 200m Costas (Recorde Paulista) e 4º 50m Peito 65+
5. Cristiana Lima - 1º 100m Borboleta 45+ e 400m Livre
6. Flavia Prada - 1º 50m Peito e 200m Costas 40+
7. Giseli Pereira - 1º 50m Peito (Recorde paulista) 35+
8. Aline Perez Mak - 1º 50m Peito 20+ e 400m Livre
Masculino:
1. Osmar B. Silva - 3º 50m Peito 65+
2. Burkhard Cordes - 2º 50m Peito e 5º 200m Costas 65+
3. Wolf Heineken - 1º 50m Peito e 2º 200m Costas 65+
4. Alfred Jacob - 1º 200m Costas 65+
5. Adib Habib Neto - 4º 200m Costas 45+ e 100m Borboleta
6. Claudio Mamede Kestener 100m Borboleta e 400m Livre
7. Rubens R.S. Pinto - 7º 50m Peito 40+
8. Ilan Fajrlowicz - 4º 50m Peito 25+
9. José Eduardo Moura - 400m Livre
Nos dias 19 e 20 de maio participaremos do Campeonato Paulista de Master de Piscina Curta em Campinas, na Sociedade Hípica de Campinas.
Em 2007 a nossa meta é dobrar nossa equipe e mostrar a força do Pinheiros também na NATAÇÂO MASTER.
Venha nadar conosco! Não precisa ser campeão, basta gostar de nadar e participar de competições. Estamos tentando aumentar o número de atletas que participam do Campeonato Maratonas Aquáticas. Se você gosta de nadar grandes distâncias em mar ou represa venha treinar no Masters. Procure a nossa treinadora Giseli nos horários: 2ª a 6ª das 19h às 20h e 2ª a 6ª das 11h20 às 12h20, ou ainda se informe com o Raimundo na sala da natação na piscina coberta no horário comercial.
2.4.07
Brasil tem resultado superior ao de Barcelona e Montreal

Melbourne/AUS – Os esportes aquáticos do Brasil se despedem da Austrália com um resultado superior ao apresentado nas últimas edições da principal competição da FINA. No 12º Mundial de Esportes Aquáticos de Melbourne, a natação brasileira se classificou para as próximas Olimpíadas nos três revezamentos masculinos; foi finalista em quatro provas, sendo que em duas (Cielo nos 100m livre e Thiago nos 200m medley), as medalhas não vieram por detalhes; quebrou recordes sul-americanos em oito oportunidades; e chegou a semifinal em mais duas provas. O próximo Mundial será em Roma, na Itália, exatamente a cidade do último Mundial em piscina longa que o Brasil conquistou medalhas.
- Comparar épocas diferentes é complicado. Mas levando-se em conta o Mundial de Barcelona, em 2003, que foi uma prévia para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, o desempenho brasileiro neste Mundial, que também serve de preparação para um Pan, é bem superior. Teve quebras de recordes, melhoras em marcas pessoais, volta à elite de um finalista olímpico, caso de Thiago Pereira; e entrada de outro, César Cielo. E é bom lembrar que a cada ano que passa, a competição apresenta ainda mais dificuldades. É só observar o número de recordes mundiais aqui batidos – disse o Supervisor-Técnico da CBDA, Ricardo de Moura, reconhecendo que “quando se chega numa final, sempre há uma esperança de medalhas. Não adianta dizer que não há nenhuma chance, porque é mentira. Vários exemplos estão aí, em diversos esportes, de equipes pequenas irem à final do campeonato como zebras e surpreenderem. O Cielo demonstrou isto, ficando à frente de nomes famosos e quase beliscando um pódio”.
Agora vem a preparação final para a competição mais importante do ano para o esporte brasileiro: os XV Jogos Pan-Americanos Rio-2007. A última seletiva para a natação será no Troféu Brasil-Correios de Natação, de 1 a 6 de maio, no parque aquático Júlio de Lamare, complexo esportivo do Maracanã.
Recordes brasileiros e sul-americanos
50m livre masc – César Cielo – 22s09 (semifinal) / 100m livre masc – César Cielo – 48s51 (final) / 200m medley masc - Thiago Pereira – 1m58s65 (semifinal) / 4x100m livre masc - Brasil (César Cielo, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro e Thiago Pereira) – 3m17s03 (final) / 4x200m livre masc – Brasil (Thiago Pereira, Rodrigo Castro, Nicolas Oliveira e Armando Negreiros) – 7m20s00 (eliminatórias) / 50m costas fem - Fabíola Molina – 29s04 (eliminatórias) / 50m costas fem - Fabíola Molina – 29s02 (semifinal) / 100m costas fem - Fabíola Molina – 1m02s43 (eliminatórias)
Classificação para as Olimpíadas:
Revezamento 4x100m livre masc – 8º lugar / Revezamento 4x200m livre masc – 11º lugar / Revezamento 4x100m medley masc – 9º lugar.
Finalistas
200m medley masc - Thiago Pereira – 4º lugar – 1m58s98
100m livre masc – César Cielo – 4º lugar – 48s51
50m livre masc – César Cielo – 6º lugar – 22s12
4x100m livre masc – 8º lugar - Brasil (César Cielo, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro e Thiago Pereira) – 3m17s03. Classificado para a final e Olimpíada com outra formação (César Cielo, Nicolas Oliveira, Eduardo Deboni e Rodrigo Castro) – 3m18s18
Fonte: CBDA
Torneio Regional Absoluto
Srs. Associados,Informamos que Piscina Olímpica estará reservada para o Torneio Absoluto de Natação.
Não Haverá raias disponíveis para lazer durante a Competição.
Dia 15/04 das 7h às 19h
Agradecemos a compreensão de todos
A Diretoria
Departamento de Esportes
Esporte Clube Pinheiros






