fbpx

Na Universíade, Pinheirenses da natação e do atletismo somam medalhas e bons resultados

Atletas do Esporte Clube Pinheiros continuam se destacando na competição que acontecerá até o dia 14 de julho, em Nápoles, Itália.

Na quarta-feira (10), foi o sétimo dia de competições e quatro atletas do Clube garantiram medalhas, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.
A medalha de ouro veio da natação com Jhennifer Conceição nos 50m peito com o tempo de 30s73. Foi a primeira medalha de uma nadadora brasileira na história da Universíade ainda na natação dois atletas do Clube garantiram o bronze no 4x100m medley, foram eles: Iago Moussalem e Pedro Cardona e na final dos 50m livre, Luiz Gustavo Borges terminou em quinto.
A medalha de prata veio com Mateus Adão no salto triplo, o atleta obteve a melhor marca com 16,57m, ainda no atletismo Paulo André se classificou para semifinais dos 200m rasos e Alisson dos Santos passou para final dos 400m c/ barreiras com o terceiro melhor tempo.

Na quinta-feira (11), oitavo dia, dois atletas Pinheirenses garantiram medalhas, as duas de ouro e ambas no atletismo.
Nos 200m rasos, Paulo André fez a marca de 20s28 e pegou o ouro, o seu segundo na competição, ele tinha sido ouro nos 100m também. Nos 400m com barreiras, Alisson dos Santos conquistou o ouro, fechando a prova em 48s57, um índice olímpico e quinta melhor marca de 2019.
A fase eliminatória dos 110m com barreiras também aconteceu na quinta-feira, Gabriel Constantino, que bateu o recorde Sul Americano há dois dias, buscou a vaga para semifinais que será realizada na sexta-feira (12), Gabriel fez o segundo melhor tempo.