fbpx

Miguel Hidalgo conquista a vaga para o Mundial em Gold Coast

O jovem pinheirense do triatlo, Miguel Hidalgo, competiu neste domingo (24) o Campeonato Pan-americano de Triathlon, em Brasília. A competição contava como classificatória para a Grand Final do Mundial de Triathlon, programada para acontecer em setembro, na Austrália.

Apensar de não ter subido no pódio, Miguel foi o brasileiro da categoria júnior mais bem colocado no campeonato, ficando em oitavo lugar, o que também lhe garantiu a vaga para representar o país na Final do Mundial em Gold Coast.

O triatleta começou bem na competição, saindo da água entre os primeiros colocados. Na segunda parte da prova um pequeno grupo seguiu firme no ciclismo, mas a definição ficou para a etapa de corrida.

“Depois de nadar e pedalar na frente tive uma corrida bem abaixo do meu normal, mas o objetivo de conquistar a vaga para o mundial foi concluído e espero conseguir realizar uma corrida mais consistente nas próximas”.

Além de Miguel, outros dois atletas do Pinheiros estiveram em Brasília para o Panamericano de Triathlon: Beatriz Neres e Matheus Diniz. A competição também contava pontos importantes para o ranking olímpico, já pensando nos Jogos de Tóquio, em 2020.