fbpx

Judocas pinheirenses garantem ouro e bronze na Copa Europeia Sub-21 de Berlim

No último domingo (28), a judoca Vitória Andrade conquistou a medalha de ouro na Copa Europeia Sub-21 de Berlim, no peso leve feminino (57kg).

A atleta venceu cinco lutas para subir ao topo do pódio. Sua primeira conquista veio diante da alemã Malin Fischer, nas preliminares. A brasileira conseguiu o ippon e avançou de fase para enfrentar Mafalda Ezequiel, de Portugal. Vitória por ippon, novamente, assim como diante de Silvia Pellitteri, da Itália, nas quartas de final.  Nas semifinais a adversária foi uma atleta Holandesa. Com duas punições cada, o confronto passou a ser definido por detalhes. A brasileira soube aproveitar as oportunidades e pontuou um waza-ari, garantindo vaga na grande decisão, diante da britânica Josie Steele. Vitória não se intimidou diante das duas penalidades e conseguiu um waza-ari para conquistar o ouro em Berlim.

O Brasil também conquistou medalha no masculino com o judoca pinheirense Willian Lima (66kg), o atleta garantiu a medalha de bronze ao vencer seu compatriota Michael Marcelino por ippon.

Outros três atletas pinheirenses participaram da competição, pelo feminino Laura Ferreira ficou em 5º lugar, no masculino Lucas Lima também ficou em 5º lugar e o Igor Morishigue em 7º.