Jogadoras profissionais e associadas do Pinheiros unidas pelo vôlei

Na extensão das atividades em comemoração aos 120 Anos do Esporte Clube Pinheiros, o técnico do time principal, Sérgio Negrão, promoveu a II Clínica entre atletas profissionais e equipes de vôlei máster formadas por associadas do clube. A ação, que tem como objetivo integrar o elenco com as frequentadoras do Pinheiros, foi desenvolvida em dois dias (17 e 18/6) nas quadras do quarto andar.

Participaram da clínica, jogadoras das oito equipes internas formadas por associadas acima de 30 anos. As atletas profissionais recém-chegadas para a temporada 2019/2020 puderam se familiarizar um pouco mais com o ambiente de trabalho. “Tudo é muito novo e uma ação como esta ajuda a gente a conhecer melhor o clube e as associadas”, conta a Isabela Paquiardi, vinda do Curitiba.

“É uma experiência incrível. Até hoje, só havia jogado contra o Pinheiros. Estou sendo muito bem recebida e conferindo de perto a estrutura do clube, tão elogiada pelas atletas que já jogaram no Pinheiros”, enaltece a ponta Paquiardi. Outra ponteira, Priscila, também veio do Curitiba. As outras novatas são: a ponta Karina (São Caetano), a levantadora Érica (Bradesco), a oposta Edinara e a central Saraelen (Sesi Bauru).

A diretora adjunta de Vôlei Máster e também jogadora, Roxana Parodi, elogiou a iniciativa. “Essa interação é muito rica. As profissionais ficam mais soltas, como em um momento de recreação, e se sentem mais em casa. Nos jogos oficiais existe uma distância entre elas e nós, que estamos sempre na torcida. Aqui na quadra ficamos todas juntas e todas somos iguais”, afirmou Parodi.

Contemplando as vontades de atletas e associadas, o treinador pinheirense, Negrão, antecipou que em agosto haverá o Pro-Am. A competição terá duas profissionais em cada equipe. As ações sociais se desenvolvem paralelamente à preparação do time para o Campeonato Paulista e Superliga Nacional 2019/2020.