SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

O Sistema de Gestão da Qualidade foi implementado no Esporte Clube Pinheiros em 1995 com o objetivo de aprimorar o atendimento ao associado.

Em 1996, o Pinheiros foi o primeiro clube da América Latina a receber a certificação da qualidade baseada na norma ISO 9001.

Desde então, foram direcionados esforços na expansão do modelo de sistema de gestão para todos os processos do clube. Em decorrência desse trabalho, as seguintes áreas são certificadas na norma ISO 9001:2008:

Administração de Esportes Competitivos e de Esportes Recreativos
Cadastro
Central de Atendimento e SAP
Centro de Aprendizado Desportivo
Contas a Receber
Comunicação
Eventos e Locações
Médico
Natação Escolinha
Tecnologia

POLÍTICA DA QUALIDADE

Buscar a satisfação do associado pela melhoria contínua dos serviços prestados, respaldada pelos seguintes princípios:

1. A busca da satisfação do associado é dever de todos os diretores, empregados e colaboradores do Esporte Clube Pinheiros.

2. A satisfação do cliente interno é buscada como forma de alcançar a satisfação do cliente final.

3. O interesse da coletividade é sempre prioritário com relação ao interesse individual.

 

Julho/2007 rev.04