Agosto foi Intenso e Cheio de Emoções

A inesquecível experiência da recepção da delegação do Comitê Olímpico Chinês foi coroada com a honra da visita da Vice-Premiê da China, Sra. Liu Yandong, e sua comitiva, que vieram conhecer o Esporte Clube Pinheiros e desejar uma boa competição aos atletas chineses.

Desejo fazer menção especial ao excelente trabalho executado pelo corpo de voluntários, associados que, com sua capacidade e trabalho exemplar, nos dignificaram e escreveram um capítulo próprio na história do Pinheiros.

Aproveito a oportunidade para informar que estamos estudando, para muito breve, tornar permanente o Programa de Voluntário no Clube para que, a exemplo de outras instituições e associações, possa desenvolver um trabalho que trará satisfação, interação e frutos ao corpo associativo.

A Olimpíada passou rapidamente e deixará muita saudade, deslumbrando brasileiros e estrangeiros. Durante os Jogos Olímpicos foram preparadas uma estrutura especial e uma programação para que os associados pudessem ter a melhor experiência acompanhando os Jogos, desde a inesquecível Cerimônia de Abertura, em um telão no Deck da Piscina e em televisores no novo sistema 4K, em diversas áreas do Clube.

Na parte esportiva, o Time Pinheiros se superou e alcançou 19 finais olímpicas. Conseguimos dobrar o número de medalhas conquistadas na edição anterior, de Londres-2012, aumentando em mais duas medalhas a nossa coleção, uma de bronze, no Judô com Rafael Silva, o Baby, sua segunda medalha olímpica, e a inédita medalha para a Ginástica Artística, com o bronze no solo para Arthur Nory, totalizando agora 12 medalhas olímpicas para o nosso Clube, 10% das 127 medalhas brasileiras conquistadas em toda a história dos Jogos Olímpicos.

No Levantamento de Peso, o associado Fernando Reis fez a melhor marca da sua vida (435 kg) e ficou com em 5º lugar na classificação geral e Rosane dos Reis Santos teve o melhor resultado do Levantamento de Peso feminino do Brasil, ficando em 5º lugar (193 kg).

Na Ginástica Artística, Francisco Barreto Jr. também garantiu o 6º lugar por equipe, ao lado de Arthur Nory, e disputou a final da barra fixa, ficando em 5º lugar (15.208). Na Natação, João Gomes Jr. teve a melhor colocação em prova individual, ficando em 5º lugar nos 100 m peito. O revezamento masculino, 4x100 m livres, ficou em 5º lugar e contou com os atletas do Clube, João De Luca, Marcelo Chierighini e Gabriel dos Santos. Nos 50 m livre, Bruno Fratus ficou em 6º lugar e, nos 100 m livre, Chierighini ficou em 8º lugar.

No Atletismo, o revezamento masculino do 4x400 m, ficou em 8º lugar e contou com os atletas do Clube: Peterson dos Santos e Hederson Estefani.

As equipes de Polo Aquático feminina e masculina, que contavam com os atletas pinheirenses: Catherine Amanda B. Helene Oliveira, Diana Monteiro Abla, Gabriela Mantellato Dias, Izabella Maiza Chiappini, Lucianne Barrocas Maia, Luiza Avila Borges Carvalho, Marina Aranha Zablith, Tess Flore Badocco Helene Oliveira, Viviane Kretzmann Bahia, Felipe Santos Costa e Silva, Gustavo Freitas Guimarães, Ives Gonzales Alonso, Vinicius Biagi Antonelli, tiveram sua melhor atuação também encerrando a competição em 8° lugar.

O Handebol feminino, que contava com a atleta Mayara Moura, chegou até as quartas de final e ficou em 5º lugar. Nos Saltos Ornamentais, Jackson Rondinelli chegou à final e ficou em 8º lugar.

Na Esgrima, o resultado individual de Nathalie Marie Moellhausen, 6° lugar na espada feminina individual, melhor resultado da história de nosso País, e da equipe de Florete Masculino, composta pelos associados Henrique Marques, Fernando Scavasin e pelo atleta Ghislain Perrier, que chegou às quartas de final, ajudaram a marcar esta edição como a melhor participação da Esgrima brasileira em Olimpíadas.

No Clube, o Programa de Bonificação, que oferece crédito aos associados que se inscreveram em duas ou mais modalidades elegíveis, ofereceu, em agosto, a primeira oportunidade de resgate para mais de 4.600 associados, um sucesso. Já para o próximo ano, o Programa será ampliado para favorecer ainda mais os associados.

Ainda em agosto, tivemos a realização do Pinheiros Night Club para atender uma faixa de associados adultos que gostam de dançar e recebeu muitos elogios, principalmente o mural de fotos das antigas edições do saudoso “mingau”. Já a Festa Italiana transcorreu em clima de muita alegria, com boa música e bom cardápio, no consagrado Deck da Piscina, local privilegiado para a realização de eventos.

Nessa edição, vocês também encontrarão a cobertura do desempenho de nossos times de Futebol Infantil, pelo mundo, que também foram coroados com muitas medalhas, além do registro da participação de nossos jovens jogadores no evento Gol da Paz, que reuniu crianças árabes e judias em uma partida histórica, realizada no Allianz Parque, em 7 de agosto, em que participamos com jovens jogadores do Esporte Clube Sírio, Clube Atlético Monte Líbano, Círculo Macabi e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Aproveito, ainda, para convidar todos a acompanhar e participar da variada programação dos Festejos do Aniversário de 117 anos do Pinheiros, coordenada pelo nosso Vice-Presidente Marciano de Araújo Neto, apresentada nessa edição em uma agenda especial, com destaque para o Desfile de Aniversário, no dia 3, seguido de show gratuito da banda Sargento Pimenta, e também para o nosso tradicional Jantar de Aniversário, com o show do talentoso Tiago Abravanel, no sábado, dia 24.

Venha comemorar!

“TODOS JUNTOS POR UM PINHEIROS AINDA MELHOR”

Setembro - 2016