É com grande orgulho que comemoramos os 116 anos do nosso amado Clube.

A caminhada foi lenta, árdua, mas cheia de vitórias. Aqui estamos, festejando com vocês o trabalho de milhares de associados, atletas, diretores e presidentes que me antecederam, lembrando que nossas origens e tradições devem ser mantidas e perpetuadas para manter sólido o nosso lastro para as gerações futuras.

O Clube Pinheiros é grandioso. São poucas as instituições que sobrevivem às mudanças da sociedade e dos seus humores econômicos. É preciso para isso firmeza nas decisões, bem como atenção aos anseios dos que dela fazem parte. É preciso dar valor ao seu patrimônio financeiro, cultural, social, esportivo e arquitetônico, não o deixando à mercê de interesses externos, além de ter princípios sólidos e pessoas que
se dedicam acima de interesses pessoais.

Chegamos aos primeiros 100 dias de gestão. Diversas análises e diagnósticos foram montados em todas as áreas e ações estão sendo implementadas, em especial a comissão para tratar do Plano Diretor, visando o bem-estar de toda a coletividade pinheirense. Como importante reflexão, temos para nós que nossa força e tradição não se perpetuariam sem a inovação e uma visão moderna de governança. Agilidade, diálogo,união e inovação são os segredos para manter perenes as tradições de uma instituição como a do Pinheiros.

A mudança na filosofia de gestão começa a tomar corpo e podemos ver, neste pouco tempo, mudanças significativas em diversas áreas do Clube. Associados têm nos procurado e manifestado isso de forma efusiva nas nossas alamedas. Contudo, não mediremos esforços para que esse processo, iniciado desde a nossa posse, seja efetivamente implementado como um verdadeiro mecanismo de uma gestão plural,
transparente e austera.

Todas as ações tomadas visam o benefício da maioria e, quando percebemos que temos agradado, vem a certeza que essas medidas são para fortalecer o Clube enquanto uma sociedade coesa e democrática, onde o bem-estar e a satisfação da maioria é que devem prevalecer.

Você irá perceber que nossa revista traz um novo layout, com seções mais definidas para facilitar a leitura e encontrar tópicos de seu interesse, com um estudo de design gráfico que traduz bem a modernidade que o associado do Pinheiros merece. O novo formato da Festa Italiana agradou, foi um tremendo sucesso e devemos parabenizar os envolvidos pelas significativas e eficazes mudanças. Os pinheirenses adoraram e se emocionaram com as atrações.

A reforma da Pista de Atletismo, a área mais utilizada pelos associados, será entregue dentro do prazo estipulado, agora, no primeiro fim de semana de setembro. Não perca as novidades e a nova formatação que preparamos para o Desfile Show de Aniversário, na recém-inaugurada Pista de Atletismo, dia 12 de setembro às 19h30. Acompanhe também nossos eventos neste mês de aniversário: serão inúmeras atividades pensadas para prestigiar as nossas diversas seções.

Por essas razões, queremos parabenizar cada um de nós, associados, diretores, conselheiros, atletas e funcionários.

Cada um de nós é parte fundamental desse grande Clube, o torna completo e contribui para ganhar em magnitude.

Esse aniversário é nosso! Parabéns, Esporte Clube Pinheiros!

Todos juntos por um Pinheiros ainda melhor.

Setembro 2015