Dia das Crianças e Outubro Rosa

Neste mês de outubro, as nossas crianças, que nos alegram diariamente e enchem o Clube de vida, têm a sua data comemorativa. É sempre bom lembrar que para o futuro delas é que trabalhamos arduamente pela manutenção e aprimoramento de nosso Clube, pois é nessa idade que começam a surgir as amizades e o amor pelo Pinheiros. Poder ajudar nossas crianças é um dos fatores que nos motiva a colaborar com a nossa centenária instituição, já que poder desfrutar este espaço na infância é um dos privilégios que jamais esquecerei na minha vida.

Temos também, neste mês, o movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, que é comemorado em todo o mundo em torno de uma nobre causa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, que é o que mais mata mulheres em todo o mundo. Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial desta campanha e o Pinheiros também participa dessa batalha que visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Também não podemos deixar de destacar as comemorações do mês de setembro, do aniversário de nosso Clube. Tivemos a oportunidade de reunir a família pinheirense nos inúmeros eventos e atividades, em que Pais e Filhos, juntos, conviveram e reviveram emoções, por meio de demonstrações e competições que sublinham e confirmam que as sementes plantadas há mais de um século têm frutificado e estão mais saudáveis do que nunca. Gostaríamos, dentre os inúmeros eventos, destacar alguns que de uma maneira especial foram muito elogiados pelos associados: o Desfile, a Corrida dos 117 anos e a Corridinha Kids. Meu destaque especial vai para a Corridinha Kids que foi um momento especial de interação com as crianças, nosso futuro, oportunidade para recarregar as baterias de boas energias com muita alegria e diversão.

Na área social, o destaque é para os ótimos shows que oferecemos ao nosso corpo associativo, neste mês de comemoração, como o Sargento Pimenta, Grupo Mandalá, o espetáculo de dança de Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, nossa Orquestra e Coral e, para encerrar as comemorações, o Show do Abrava, do cantor Tiago Abravanel, que colocou todos para dançar no Jantar de Aniversário.

Na área esportiva, em setembro, tivemos os Jogos Paralímpicos Rio- 2016, com destacada participação de nossos atletas que levaram o nome do Clube e do nosso País as seguintes conquistas: Andre Brasil, na Natação, obteve duas pratas e dois bronzes, Alan Fonteles, no Atletismo, uma prata, e Cláudia Santos, no Remo, que ficou em sexto lugar.

Nossos times de Vôlei e Basquete adultos iniciaram a temporada com boas vitórias e a seção de Tênis continua a todo o vapor com a realização de um torneio maravilhoso e inclusivo: a Copa Brasil de Tênis para Cadeirantes. Na Natação, após cinco anos de jejum, voltamos a conquistar o 13º título do Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu José Finkel de Natação, tornando o Esporte Clube Pinheiros o maior vencedor dessa competição, que existe desde 1972.

Continuamos a trabalhar com foco na melhoria de nossa infraestrutura e nesse sentido já elaboramos alguns estudos e anteprojetos, com toda a documentação necessária à adequada análise, e enviamos ao Conselho Deliberativo para deliberação. No próximo mês informaremos as intervenções que foram aprovadas.

Assim como fizemos pioneiramente no ano passado, realizamos mais uma reunião, no mês de setembro, sobre o Orçamento Participativo, para discussão e elaboração de nossa Previsão Orçamentária com a participação de Conselheiros, Associados, Diretores e Funcionários, quando foram apresentados os conceitos e soluções elaborados pela Diretoria e a significativa colaboração desses citados pinheirenses, que contribuíram ainda mais para o aperfeiçoamento e a definição de algumas diretrizes dessa importante peça de gestão.

Por fim, gostaríamos de informar que o processo de abertura de tombamento de nosso Clube, que estava sendo conduzido junto ao Condephaat, foi arquivado.

Não perca também outras atividades que ocorrerão no mês de outubro, com destaque para as nossas crianças competindo pelo CAD na 36ª Cadíada, o Rock & Dance Especial Anos 80, com diversos cantores consagrados, e a 59ª Festa da Cerveja, no Deck da Piscina.

“TODOS JUNTOS POR UM PINHEIROS AINDA MELHOR”

Outubro - 2016