Fico feliz em me dirigir ao associado com uma mensagem positiva.

Nosso compromisso de gestão para o biênio 2015-2017 é: Gestão e Governança, Valorização do Patrimônio, Sustentabilidade e Equilíbrio Financeiro.

Estamos devolvendo o Clube ao associado!

Todos os associados são iguais perante o clube. Cortamos na prática todos os privilégios de uma seleta minoria, que agora, indignada, tenta desvirtuar a seriedade desta gestão, mas o resultado não poderia ter sido melhor. As alamedas estão cheias de associados desfrutando o “quintal” da nossa casa e mostrando que estamos no caminho certo.

Sabemos que 2016 não será um ano fácil. O cenário econômico do nosso País no curto prazo aponta para incertezas que muito provavelmente poderão afetar a geração de receitas para o Clube. Por isso, estamos enviando para deliberação do Conselho Deliberativo uma proposta orçamentária de altíssima qualidade.

Nosso maior foco foi preservar a família pinheirense. Por essa razão, pela primeira vez, nos últimos dez anos, a contribuição básica mensal do associado terá reajuste inferior ao da inflação no período. E, ainda, terão desconto, na forma de bônus sobre os valores das taxas, os associados que praticarem mais de uma atividade.

Isso foi possível pois, desde os primeiros dias de nossa gestão, trabalhamos fortemente para aumentar a produtividade, racionalizar o uso de recursos, reduzir os desperdícios e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

O Clube continuará a crescer. Em 2016, investiremos em iniciativas sustentáveis, teremos uma nova abordagem para apresentação e aprovação de projetos (reduzindo o desperdício e o retrabalho), e usaremos a tecnologia para diminuir despesas e ganhar agilidade.

As obras terão metas: começar e terminar em prazos claros e factíveis, com qualidade no produto entregue, sem ultrapassar valores aprovados pelo Conselho Deliberativo, minimizando os transtornos causados aos associados durante a sua execução.

A recomposição do caixa, iniciado em 2015, também é prioridade. Para o próximo ano, sem equilíbrio financeiro, ficamos mais expostos às variações do mercado e isso não é bom para o associado.

Associado, tenha certeza de que o nosso trabalho é realizado de forma profissional, com excelência e clareza nas ações, austeridade financeira e administrativa, para que o Clube funcione como a grande empresa que é, evoluindo sempre e servindo aos seus associados de maneira democrática, sem perder nosso ideal de família pinheirense.

Para encerrar, gostaria de agradecer o empenho de toda a Diretoria e funcionários. Foram seis meses de muito trabalho e mudanças, já refletidas em nossa proposta orçamentária, porém gratificantes. O reconhecimento obtido do corpo associativo é o nosso combustível para prosseguir.

“TODOS JUNTOS POR UM PINHEIROS AINDA MELHOR”

Novembro 2015