AS MULHERES SÃO O DESTAQUE DE NOSSAS VIDAS

E, neste mês de março, é quando temos a oportunidade de homenageá-las com maior ênfase.

Acredito que todas devem ser homenageadas diariamente, mas este é o momento de comemorar a existência da força feminina no nosso dia a dia e em nosso Clube, com o orgulho que temos por todas elas: mães, avós e atletas. Força essa que é a base da formação de cada ser humano. Para celebrar este momento, teremos diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O tema esporte é complexo e muito importante para o Clube e este mês apresentamos a vocês a síntese do trabalho desenvolvido pela Diretoria de Esportes, bem como os diversos números e indicadores, com a finalidade de focar no planejamento e estímulo da participação cada vez maior de nossos associados, em todas as fases de desenvolvimento da carreira de atleta, da formação ao alto rendimento.

A tradição de nosso Clube, no que diz respeito ao esporte, é antiga e comprovadamente plena de sucesso. Muitas das nossas conquistas, em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais, Pan-Americanos, Sul-Americanos e Nacionais, foram alcançadas por atletas que aqui se desenvolveram, defenderam as nossas cores e ainda auxiliam os mais jovens em seu desenvolvimento.

Em fevereiro, nosso Carnaval com a tradicional matinê carnavalesca foi um tremendo sucesso, com a presença de 3.200 pessoas no Salão de Festas, onde os nossos pequenos pinheirenses puderam brincar e se fantasiar em um ambiente acolhedor e seguro, rodeado de amigos.

Destaco, ainda, a conclusão de algumas obras que eram prementes e que, ao longo do mês de fevereiro, devolvemos à comunidade pinheirense. O espaço Cirquinho voltou repaginado para as nossas crianças, ao lado da Brinquedoteca, onde poderão brincar e realizar festas e eventos. Nossa piscina, conhecida como “Prainha”, foi reformada, com aplicação de azulejos seguros e antiderrapantes. Ainda, para as nossas crianças, a Escolinha também passou por uma grande manutenção. Todas essas intervenções vocês poderão encontrar, com mais detalhes, em matérias nesta edição.

Gostaria de mencionar, também, que estendemos, gradativamente para todas as portarias, a iniciativa que esteve em teste na portaria das araras, do acesso sem a utilização da carteirinha, exclusivamente por biometria, ou seja, só com a digital, antiga reivindicação de nossos associados. Reitero que essa é apenas mais uma alternativa de acesso, as demais continuam válidas e à disposição para serem utilizadas. Neste item, devemos parabenizar a Assessoria de Planejamento e Tecnologia, uma vez que desenvolveu a solução internamente e que gerou uma economia relevante e considerável aos pinheirenses, em razão de não ser necessária a aquisição de software e novos equipamentos de empresas externas.

Finalizando, agradeço a grande adesão e todos os elogios que recebemos pela vinda do Torneio Brasil Open de Tênis para o Esporte Clube Pinheiros, que contou com a presença de milhares de associados acompanhando os jogos e vivenciando um torneio de alto nível internacional. Essa iniciativa de sediar o Brasil Open reafirma o papel de protagonista que nossa instituição desempenha no cenário esportivo nacional. Feliz Dia da Mulher.

“Todos Juntos por um pinheiros ainda melhor”

Março - 2016