Gostaríamos de agradecer, mais uma vez, o resultado da aprovação e confiança de nossa gestão, agora refletido nas urnas da eleição para renovação de um terço dos membros do Conselho Deliberativo de nosso Clube. Esse resultado contundente e expressivo que ocorreu nos renova o ânimo e nos estimula cada vez mais manter e ao mesmo tempo avançar nas ações que têm gerado as mudanças que são tão festejadas e comentadas pela maioria do corpo associativo.

Ao receberem esta revista já teremos finalizado o processo eleitoral, da Mesa do Conselho e comissões, etapa esta que é automaticamente posterior ao processo de eleição dos Conselheiros. A segunda etapa, depois da posse dos novos Conselheiros, é a da eleição do Presidente e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, dos Presidentes das Comissões Financeira, Jurídica, Obras, Esportes, Higiene e Saúde, Jovens e Veteranos e dos integrantes da Comissão de Sindicância.

O esporte nos ensina a saber perder e saber ganhar. Ganhar é fácil, difícil é saber perder. Devemos sempre agir como os atletas que, quando da derrota, reconhecem a superioridade e a competência do adversário, ao invés de ficar remoendo e procurando justificativas. A melhor forma de vencê-lo é assimilar a derrota e treinar ainda mais duro para que no próximo encontro esteja melhor preparado. Na derrota, devemos preservar nossa postura ética e de altivez, não trazendo para a disputa elementos de inconformismo que só afastarão pessoas que, se não fosse a discordância de filosofia política, seriam grandes companheiros na vida pessoal. Da mesma forma, na vitória, deve-se sempre respeitar os derrotados, sem ressentimentos, pois ganhar e perder faz sempre parte de nossas vidas. Com humildade, devemos lembrar sempre daqueles que ajudaram a construir a vitória e retribuir com gestos de gentileza, mesmo àqueles que eram adversários numa disputa e, por fim, saber conviver e respeitar as posições contrárias para um convívio harmonioso. A eleição do Presidente do Conselho Deliberativo e das comissões revestese da maior importância, visto ser este o órgão que representa o Corpo Associativo e tem a responsabilidade de zelar pelo cumprimento das ações e também auxiliar a Diretoria em questões específicas no sentido de atender aos interesses do associado

Nos esportes, a cada dia estamos mais perto das Olimpíadas e da chegada da delegação Olímpica da China. Um grupo de 170 associados, inscritos como voluntários, está se preparando para recebê-la. Já houve a visita ao Pró- Memória, para que todos conheçam a origem de nosso Clube, e, no início deste mês, haverá uma imersão na cultura chinesa. É uma grata surpresa o interesse demonstrado e a iniciativa tem sido tão estimulante que tem nos inspirado a estender esse trabalho a outros setores. Em breve, teremos mais novidades nesta frente.

A cada semana, temos recebido mais confirmações de atletas Pinheirenses com vaga assegurada para participar do maior evento esportivo do planeta, com destaque para alguns de nossos associados que comporão a delegação brasileira, no Rio de Janeiro.

Nesta edição, vocês encontrarão matéria que apresenta relato do que tem sido feito, nos últimos meses, na seção de Bares e Restaurantes. Essa área, que apresenta, há anos, problemas crônicos de atendimento e resultado, tem sido alvo de atenção especial desta Diretoria que, sem preconceito e com foco em compreender todos os detalhes que compõem as características deste departamento, apresenta os fatos e define o rumo em direção a soluções para que tenhamos o sonhado custo e o atendimento que tanto desejamos.

Na área social, a Festa das Nações consolidou o sucesso da mudança dos eventos para o deck da Piscina e foi um tremendo sucesso, com muita variedade culinária e shows gratuitos que animaram todos, dos 8 aos 80 anos. Para finalizar, ainda neste mês de junho, entre os dias 23 e 26, teremos a nossa tradicional Festa Junina com atrações especiais e imperdíveis, para os públicos de todas as idades de nosso corpo associativo.

Participação política, ações de inclusão, vitórias e reconhecimento no esporte, cultura e muita diversão, tudo isso, em razão da qualidade de nossos associados, respaldado por um trabalho árduo e responsável, para que a infraestrutura do Clube e seu corpo de funcionários possam ofertar a prestação de serviços desejada por todos. Esse é o nosso Esporte Clube Pinheiros, orgulho de todos nós.

Roberto Cappellano

“TODOS JUNTOS POR UM PINHEIROS AINDA MELHOR”

 

Junho