MAIS UM CICLO SE INICIA,

A vida se desenrola em ciclos, e assim é o processo político do Clube, a Diretoria a cada dois anos se renova. E este é o meu segundo ciclo de trabalho, oportunidade a mim e a minha Diretoria, conferido graças à aprovação que foi realizada no meu primeiro mandato.

É muito importante essa visão cíclica por vários motivos: o principal é manter o foco nos resultados determinados e estabelecidos dentro da gestão, o outro é transformar a perspectiva em realidade ao construir modelos que permitam manter os avanços conquistados, para que não se tenham retrocessos na gestão do Clube a cada troca de Diretoria.

E o legado que deixo do meu primeiro ciclo é extremamente positivo, com claros resultados financeiros, administrativos e de melhoria na infraestrutura e nas políticas que beneficiam todos os associados. Tudo isto preparando a base para alavancar ainda mais benefícios nessa próxima etapa para a nossa comunidade.

Neste segundo ciclo, pretendo aprimorar os pontos nos quais ainda não conseguimos atingir a excelência necessária aos padrões de nosso exigente corpo associativo e fortalecer e dar continuidade ao PDD, que nos mantém no foco do que queremos para os próximos 15 anos para o Pinheiros, as obras necessárias para melhorar ainda mais os serviços prestados e o convívio de nós, pinheirenses, bem como aprimorar a política de governança e compliance em nosso Clube.

Mais uma vez, a nossa consagrada Festa Junina foi um grande sucesso e trouxemos artistas de renome para os quatro dias, oferecendo conforto e segurança para nossos associados de todas as idades, inclusive com adesão maciça de nossos jovens e adolescentes. Essa Festa é um fenômeno que se repete ano a ano, graças aos esforços de uma equipe de dedicados funcionários que está alinhada para oferecer aos associados inovações e o que há de melhor em atividades sociais, culturais e gastronômicas, num evento dessa magnitude.

Obtivemos importantes vitórias na área esportiva no último mês em diversas modalidades, com destaque para a nossa campanha no NBB Novo Basquete Brasil, em que os jogos lotaram nossas arquibancadas de associados e muito nos orgulhou dos resultados e vitórias obtidas.

O bicampeonato, no Troféu Brasil de Atletismo, principal competição de clubes da América Latina, também foi motivo de comemoração no Clube.

Mas a grande conquista que honrou as nossas cores e a nossa camisa foi a do time de Handebol Adulto Masculino sagrando-se Campeão das Américas em Buenos Aires, na Argentina. Essa vitória no PanAmericano de Clubes garantiu a nossa vaga no Mundial de Clubes do Catar, em agosto próximo.

Neste mês de julho, o Clube se transforma em uma grande festa para as nossas crianças que, durante as férias escolares, encontram atividades diárias dentro do Clube, tornando nossas alamedas mais alegres e movimentadas. É muito bom sentir a alegria da felicidade dos pequenos pinheirenses que nos enche de energia para investir no que representa o futuro do Clube Pinheiros.

Para finalizar, gostaria de reiterar meu convite a todos para participar com suas sugestões tornando este novo ciclo da Diretoria ainda mais participativo e transparente, lembrando sempre que apesar da melhoria de nossas finanças e sabendo da responsabilidade que é gerir o dinheiro do associado, nos manteremos firmes no propósito de dar continuidade à seriedade e à austeridade durante meu próximo mandato. Já iniciamos, neste mês de julho, a elaboração do orçamento para o próximo ano com a realização da primeira reunião do orçamento participativo para todos os associados interessados poderem participar no dia 10 de julho.

Boas férias e curtam o nosso Clube.

Julho - 2017