É isso mesmo, falta apenas um mês para o maior evento esportivo mundial, os Jogos Olímpicos, sonho da maioria das crianças quando inicia a prática esportiva. O esporte é a essência de nosso Clube e nós, orgulhosos de ser o maior clube poliesportivo da América Latina, estaremos presentes em diversas modalidades, com os nossos atletas e técnicos. Vamos acompanhar e torcer pelos brasileiros que representarão o nosso País.

No fim de julho chegarão os chineses para treinar no nosso Clube e um grupo de quase 180 associados voluntários está ansioso para apresentar nossas instalações, estreitar o intercâmbio esportivo e cultural, colocar em prática todo o treinamento que tiveram sobre hábitos chineses e questões diplomáticas e, ainda, acompanhar quando possível o treinamento dessa potência olímpica.

Já no início de julho serão convocados e confirmados todos os nossos atletas e técnicos pinheirenses que farão parte da delegação brasileira. Podemos afirmar que serão muitos atletas em várias modalidades, teremosum recorde de convocados e seremos a entidade que enviará a maior quantidade de competidores para a delegação brasileira que competirá no Rio de Janeiro.

Junto a tudo isso, brevemente apresentaremos os primeiros resultados da atualização de nosso Plano Diretor de Desenvolvimento para discussão, visando um clube ainda melhor, com a efetiva participação dos associados, e, ainda neste mês de julho, iniciaremos também a elaboração de nosso orçamento participativo para o próximo ano.

Não podemos esquecer que julho é o mês das férias de inverno e temos uma extensa programação para todas as idades, com aulas abertas, para que possamos experimentar novas atividades. Tudo isso no nosso pacote Especial de Férias. Confira.

Também é importante destacar que no fim de junho tivemos nossa tradicional festa junina que foi um sucesso, com shows que atraíram associados de todas as idades, inclusive nossos jovens e adolescentes, uma faixa etária carente de atrações. Esse evento tem se mostrado um sucesso de público e de crítica e, com a decisão de não haver mais a distribuição gratuita de convites para conselheiros e diretores, garantimos que a frequência seja controlada pelos próprios associados, trazendo ao nosso convívio, apenas familiares e amigos que compram os respectivos convites. Implementamos essa mudança de hábito e conceito no ano passado e o associado agradeceu e aplaudiu. Assim, consolidamos ainda mais, neste ano, essa nossa visão.

Houve também, durante a festa, o já tradicional Bazar do DAS (Departamento de Assistência Social). Aproveitamos para agradecer aos grupos de associadas voluntárias que participam ativamente, contribuindo com seus trabalhos manuais, e aos associados que, ao comprarem esses produtos, incentivam projetos de responsabilidade social do Esporte Clube Pinheiros, de grande valia para a sociedade onde estamos inseridos.

Boas férias e curta o nosso Clube.

“TODOS JUNTOS POR UM PINHEIROS

AINDA MELHOR”

 

Julho 2016