Cada ano que se encerra é uma oportunidade para iniciarmos novos ciclos e aprimorarmos os acertos e conquistas.

Em tempo de reinvenção e renovação também é importante reafirmarmos o êxito, fortalecendo o progresso, seja pessoal ou coletivo. Seguindo este pensamento de engrandecimento, gostaríamos de parabenizar nossos associados e atletas pela sua união dentro do Clube e empenho esportivo.

Em 2016, sustentando nossa tradição campeã, obtivemos expressivos êxitos, como duas medalhas olímpicas e vários pódios em diversas modalidades, destacando a conquista do Troféu Brasil de Atletismo, depois de 47 anos. E, ainda, em dezembro, ganhamos a inédita medalha de ouro na Liga Nacional de Handebol Feminino, com nove atletas da nossa base compondo a equipe (sendo três associadas). Conquistas que são fruto de nosso constante esforço e trabalho para unir o espírito pinheirense ao mais alto nível do esporte.

Sempre mantivemos firmes nossas tradições e condutas, sem abrir mão de nos adaptarmos aos tempos modernos e às novas ideias que continuamente surgem. Indício disso é a reformulação das quadras de areia, que já é um sucesso e trouxe mais lazer para nosso verão.

A aprovação pelo Conselho da Previsão Orçamentária apresentada pela Diretoria para o ano de 2017, já comprovou o claro avanço nas demonstrações dos objetivos de melhoria contínua na gestão do patrimônio do Clube e diminuição de custo para o associado em áreas importantes, incluindo o preço do estacionamento. Isso tudo por conseguirmos diminuir custos com licitações e negociação de preços com nossos fornecedores de forma a não onerarmos os associados em uma época de forte crise financeira. Prometemos austeridade e estamos cumprindo esse direcionamento à risca.

Como mérito da nossa constante busca por evolução, finalizamos o ano nos consagrando na posição de liderança. A ABRASCA (Associação Brasileira de Companhias Abertas) condecorou, no mês passado, o Esporte Clube Pinheiros entre as Melhores Organizações Não-Empresariais na Qualidade e Transparência de seus Relatórios Anuais de Prestação de Contas de 2015, sendo que é o único clube esportivo e social que aparece na relação dos 14 finalistas.

E não parou por aí. Fomos reconhecidos, entre os maiores clubes do País, pela FENACLUBES, juntamente com o Comitê Brasileiro de Clubes, como o Melhor Clube Esportivo do Brasil em 2016. Resultado de enfrentarmos alguns problemas antigos como a questão dos agendados e militantes, estabelecimento de regras e metas para os setores, conseguimos valorizar o associado nas mais variadas modalidades esportivas que temos dentro do Pinheiros e atingimos a liderança na formação esportiva do País.

Para fechar com chave de ouro esse ano produtivo e premiado, tivemos a festa de Réveillon, muito alegre e cheia de atrações como merecemos.

Não percam a programação de férias que está especialmente formulada para não deixar ninguém parado. E aproveito para convidar a todos para a nossa tradicional Feijoada Carnavalesca que, neste ano, se realizará em fevereiro e contará com os shows de Fundo de Quintal e de Arlindo Cruz, será novamente imperdível.

Desejo a todos muita saúde e que em 2017 estejamos cada vez mais unidos no orgulho de fazer parte da sociedade pinheirense. Feliz Ano-Novo!

“TODOS JUNTOS POR UM PINHEIROS AINDA MELHOR”

Janeiro - 2017