Ano em que teremos a XXXI Olimpíada, na Cidade do Rio de Janeiro. Todas nossas seções esportivas estão em grande expectativa e o ambiente está carregado de eletricidade para o maior evento mundial do esporte. Finalizamos o ano de 2015 com importantes conquistas: o inédito título da Liga de Desenvolvimento de Basquete, na categoria Sub-22, maior campeonato de base do basquete nacional, conseguido em vitória incontestável na casa do Minas Tênis Clube; a importante vitória de nosso time de Handebol que se sagrou hexacampeão da Liga Nacional vencendo o Taubaté, na cidade sede; e, também, o nosso time juvenil de Vôlei que se tornou Campeão Estadual, vencendo, na final, o time do SESI por 3 x 0, encerrando com chave de ouro sua participação em uma campanha invicta.

Em dezembro, pude acompanhar as apresentações de diversas seções, como as do Balé, a formatura dos alunos da Escolinha da Tia Lucy, a premiação dos destaques do Futebol Menor, a formação de nossos pequenos nadadores na Escolinha da Tia  Rita, entre outras muito importantes atividades de confraternização e encerramento do ano de 2015 do nosso corpo associativo. Na cerimônia de premiação do Prêmio Brasil Olímpico, que reúne o que há de melhor no esporte nacional, foram reconhecidos e premiados, para nosso orgulho, os nossos atletas pinheirenses Fernando Reis, pelo Levantamento de Peso, e Renzo Agresta, pela Esgrima. Tivemos, ainda, a inauguração da exposição apresentada no Centro Pró-Memória, A Esgrima Paulista, em homenagem aos 90 anos da Federação Paulista de Esgrima, na qual o Pinheiros também tem sua grande contribuição histórica para o desenvolvimento da modalidade no Brasil.

Como resultado de nosso constante esforço e trabalho em prol de todas as áreas do Clube, vale salientar a aprovação da Previsão Orçamentária, apresentada pela Diretoria para o ano de 2016, o que nos estimula a continuar firmes no propósito de trabalhar por um clube ainda melhor. O tema da capa desta edição sublinha a importância do cuidado que o Pinheiros tem com o meio ambiente, nossa atuação permanente e como estamos atentos a essa questão, que é uma preocupação nossa e de todas as esferas da sociedade.

Apresentamos, também, nesta edição, uma extensa programação de férias para nossas crianças e adolescentes para ocupar o tempo que as férias escolares oferecem. Aproveito para convidar todos associados para a nossa tradicional Feijoada Carnavalesca que, neste ano, se realizará no dia 30 de janeiro e contará com as atrações: Diogo Nogueira e a Bateria da Vai Vai. Imperdível.

Há um provérbio africano que diz: “Se você quer ir mais rápido, vá sozinho. Se você quiser ir mais longe, vá em grupo”. Os resultados obtidos em 2015 e as perspectivas para 2016 são a prova de que o trabalho profissional, democrático, focado e em conjunto gera bons e grandes resultados.

FELIZ ANO NOVO, PINHEIROS!!!

Janeiro - 2016