Neste início de 2016, comprovamos que a política de austeridade, conscientização e controle, implantada por esta Diretoria, já começou, em apenas sete meses de gestão, a  dar resultados expressivos. Melhoramos indiscutivelmente todos os nossos índices de desempenho econômico e financeiro do Clube. Solicito encarecidamente a você, associado, que verifique, no fim da nossa revista, os números de encerramento do ano passado.

Em janeiro, lançamos o novo Portal de Serviços do Pinheiros, com o intuito de facilitar a vida corrida de nossos associados. Neste novo canal de comunicação, estão disponíveis diversos serviços, como listas de espera e novas formas de pagamento para o corpo associativo. Também criamos um inusitado programa de bonificação para a família pinheirense, que oferece vantagens e descontos aos associados que praticam duas ou mais atividades no Pinheiros. A bonificação pode chegar a até 15% e os valores de desconto são creditados no Cartão Pinheiros. Detalhes, informações e
regulamento estão disponíveis no nosso site www.ecp.org.br

Nossas festas estão sendo muito procuradas pelos associados, cada dia mais, para nossa alegria e satisfação. Como sucesso de público, animação e confraternização, não posso deixar de citar a megafesta de Réveillon, bem como a maravilhosa Feijoada Carnavalesca, no fim de janeiro, que foram realizadas em nosso Salão de Festas.

Este mês, teremos o Brasil Open – Torneio ATP 250 no Clube, atendendo ao pedido de inúmeros tenistas para que tivéssemos a volta de torneios tradicionais de Tênis que,
como espetáculo de alto nível internacional, oferecerá, aos pinheirenses, o conforto de estar em casa e ainda com condições diferenciadas e descontos na aquisição dos
ingressos.

A propagação da notícia da recepção de parte da delegação olímpica chinesa teve repercussão nacional e internacional, dada a importância da China nas Olimpíadas e a importância dos Jogos Olímpicos, que são o maior evento esportivo do mundo.

Recebemos diversas manifestações de apoio e cumprimentos por essa iniciativa. Formamos um comitê que coordenará as diversas ações nas inúmeras seções envolvidas, não só esportivas como também nas áreas social e cultural. Será criado um corpo de associados voluntários que auxiliará na recepção e atenção aos nossos visitantes. Criamos um fundo especial em nosso orçamento para essa receita adicional, que será registrada em separado e terá como objetivo efetuar melhorias no Clube.

Existe um sentimento de orgulho e honra compartilhado pela maioria do corpo associativo, por termos sido escolhidos pelos chineses para essa preparação. Afinal, o reconhecimento da excelência da nossa infraestrutura vem de uma das principais potências olímpicas do planeta e essa preparação reforça que o esporte olímpico está na essência do nosso Clube. Estamos certos de que será uma oportunidade única de intercâmbio para todos os nossos associados e atletas, que vem valorizar ainda mais o Esporte Clube Pinheiros, que é patrimônio de cada um de nós.

Os chineses virão e irão e, aos olhos do mundo, estaremos recebendo o reconhecimento merecido do Esporte Clube Pinheiros pelo trabalho realizado por todos nós e nossos antecessores, nesses 116 anos de existência.

Vamos celebrar e respirar o espírito olímpico ainda mais em nosso Clube, neste ano de 2016.

Para finalizar, reitero que esta Diretoria pauta suas ações com grande respeito ao nosso Estatuto e aos interesses do corpo associativo e pondera sempre o desejo e o
benefício da maioria, com uma gestão plural, transparente e democrática.

“Todos Juntos por um pinheiros ainda melhor”

Fevereiro - 2016