Nossa maior alegria que, diariamente, enchem o Clube de felicidade e vida. A infância é o alicerce da vida e o adulto é produto daquilo que vivenciou e aprendeu, também, nos seus primeiros anos de vida. Com muita felicidade pude desfrutar isso na infância aqui, no Pinheiros, e conheço perfeitamente este processo.

Um dos ensinamentos que aqui aprendi é competir por meio do esporte, de forma saudável, o que também significa aprender a ganhar, a perder e a lidar com as adversidades. E hoje todos nós sabemos como na vida adulta somos exigidos para lidar com a vitória, sendo humildes, e com a frustração da derrota, sendo altivos.

Posso afirmar com certeza de que parte da construção do caráter das crianças está na socialização que obtém no Clube, não eximindo de maneira alguma a responsabilidade dos pais no acompanhamento e no ensino dos valores éticos e morais. É na família que obtemos a maior sabedoria para enfrentar a vida. Contudo, a responsabilidade do Clube é muito grande e é preciso aqui elogiar nossos professores e funcionários que compartilham com os pais esses momentos tão importantes na formação das crianças,  seja na área esportiva, sociocultural ou nas atividades extracurriculares. Sem as crianças, o nosso Clube não seria o mesmo, nem sei se existiria. Perderia sua essência, um simples sorriso delas e tudo muda.

Considero ainda que no Pinheiros fortalecemos os valores da família de onde viemos. A família, célula fundamental de qualquer sociedade, precisa ser carinhosamente preservada e protegida. É nesse contexto de uma grande família que se torna ainda mais indispensável a construção de referenciais éticos, de companheirismo, de trabalho e de respeito ao próximo, que sedimentam nosso papel como instituição.

Para isso, é preciso que todos os associados reconheçam seu papel e respeitem nosso Pinheiros, valorizando o ser humano em sua privacidade, individualidade e dignidade. É importante fazer chegar a todos nossos associados as palavras que norteiam nossa conduta diária, o que certamente possibilita ainda mais o fortalecimento de nosso Clube
e garante às futuras gerações a oportunidade de trabalhar sempre com o equilíbrio e a ética que tanto desejamos e pelas quais nos pautamos.

Obrigado também aos que deixam as suas famílias, os seus afazeres e adiam projetos importantes para participar voluntariamente e assim ajudam nesse árduo e responsável trabalho de comandar o clube.
A perseverança e o ideal de um clube melhor para nossas crianças é o que motiva a nossa dedicação e colaboração todos os dias.
Sugiro que não percam as atividades que ocorrerão no mês de outubro, com destaque para as nossas crianças, competindo pelo CAD na 35ª Cadíada, o show da Banda Skank, a 58ª Festa da Cerveja com inúmeras novidades e o Torneio de Tênis Pinheirão 2015. Este mês também será intenso de atividades.

“Todos juntos por um Pinheiros ainda melhor”

Em OUTUBRO, É PRECISO destacar as crianças