Neste mês de festas e confraternização, aqui, no Clube, teremos uma programação especial de Natal. Receberemos as cartas para o Papai Noel, na Brinquedoteca, e a visita do Bom Velhinho, no dia 17 de dezembro, para as nossas crianças viverem esse espírito natalino.

Teremos apresentação da Orquestra e do Coral, com repertório natalino, e o nosso tradicional Réveillon. Confira a programação e detalhes destes eventos nesta edição da Revista.

No fim de outubro, tivemos a aprovação, no Conselho Deliberativo, para utilização do fundo de investimento, como determina o nosso estatuto, das verbas para elaboração dos projetos para as obras do Centro de Bem-Estar e da revitalização e ampliação do CCR. Esses dois projetos básicos serão posteriormente enviados ao Conselho para que, com os orçamentos precisos dessas obras, em virtude do porte, os conselheiros possam aprovar as verbas necessárias para a execução desses dois antigos anseios de nossos associados. Importante destacar que, pela primeira vez, será elaborado, antes da aprovação de obras de grande porte, o orçamento e o projeto básico, a fim do real dimensionamento do custo das obras para a aprovação definitiva pelo Conselho.

Foi aprovada, ainda, a execução das seguintes obras: a reforma da Biblioteca e a implantação de área de coworking, a primeira fase da ampliação do Fitness, a adequação da Central de Resíduos e a reforma do espaço dos funcionários do Departamento de Assistência Social (DAS).

No mês passado, após longos e criteriosos estudos e com a relevante participação do associado no orçamento participativo, criado pela nossa gestão, foi deliberado pelo Conselho Deliberativo a nossa proposta orçamentária para 2017, que norteará o Clube no próximo ano. Este ano foi muito especial, com muito trabalho, realizações e conquistas esportivas destacadas, como a seguir apresento.

Implantamos o controle biométrico, opção alternativa para acesso dos associados, o crônico problema dos azulejos que se soltavam na piscina externa foi solucionado, lançamos o Portal de Serviços, importante ferramenta para facilitar a relação dos associados com nossa instituição e criamos o Programa de Bonificação, que premia os associados inscritos em mais de duas modalidades pagas. Inauguramos, ainda, um novo espaço para eventos, o Cirquinho, ao lado da Brinquedoteca, a nova sala de Levantamento de Peso, antiga demanda da seção. Instalamos novo sistema de controle de câmeras e novas rotinas de segurança que levaram a zero as ocorrências de roubo e furto no Estacionamento.

Na área esportiva, enviamos a maior delegação de atletas e técnicos à Olimpíada do Rio de Janeiro, Rio-2016, conquistando mais duas medalhas olímpicas para nossa coleção, com as vitórias de Rafael “Baby” Silva, do Judô, e Arthur Nory, da Ginástica Artística. Tivemos, também, a participação de nossos atletas na Paralimpíada, com destaque para Andre Brasil, na Natação, e Alan Fonteles, no Atletismo, ambos medalhistas no evento. Levamos, ainda, a bandeira do Clube, para as mais diversas competições e modalidades, representada pelos nossos atletas pinheirenses, e alcançamos colocações de destaque seja nacional ou internacionalmente. Esse é o verdadeiro Esporte Clube Pinheiros.

Na área de eventos, tivemos a realização, em nossas quadras, de inúmeros torneios de Tênis, tendo como destaque o Brasil Open, ATP 250, que confirmou nossa tradição em torneios internacionais. Também tivemos o privilégio de receber a Delegação Olímpica Chinesa, que finalizou sua preparação em nosso Clube, com a participação do contingente de associados voluntários que deu show de interação e integração com os atletas chineses, além dos funcionários e associados, tornando essa experiência única.

Gostaríamos de convidar todos os associados para participar de mais uma etapa de nosso Plano Diretor, agora, no dia 13 de dezembro, às 19h, no Auditório do CCR, quando ocorrerá uma audiência para apresentação de parte do trabalho que deverá ser finalizado nos próximos meses. A sua participação é importante e fundamental para enriquecer esse trabalho de planejamento de nosso Clube.

Aproveitando o fim de ano e para começar 2017 com força total, é importante fazer um balanço do que conseguimos realizar e traçar as metas do que pretendemos realizar no próximo ano, seja na vida pessoal ou profissional, e, também, na nossa gestão, aqui, no Clube. Desejamos a todos um Santo Natal, em família, e um Novo-Ano muito Feliz.

“TODOS JUNTOS POR UM PINHEIROS AINDA MELHOR”

 

Dezembro 2016