Nesta época, além da correria que as obrigações nos impõem e o desejo de finalizar tudo antes do fim do ano, é sempre bom aproveitar para fazer um balanço entre o que foi planejado e o que efetivamente foi concretizado, para,  em seguida, no Ano Novo, começar tudo de novo e de forma renovada!

O planejamento na tomada de decisões, lastreado pelo histórico profissional e empresarial da nossa Diretoria, aplicado de acordo com os valores e a missão do Clube Pinheiros, traz a sensação de confiabilidade para o associado, que entende que a missão desta gestão é um trabalho contínuo, profissional e, porque não, apaixonado. Pois só uma paixão como a nossa pode justificar nos voluntariarmos todos os dias para administrar um patrimônio coletivo.

A experiência nesses últimos meses tem sido intensa, pois exige presença, ação e decisão a todo momento. É também muito gratificante, pois temos comprovado diariamente que, com trabalho, dedicação, desprendimento e boa intenção, é possível conduzir uma estrutura complexa como a do Esporte Clube Pinheiros ao nível de atendimento das exigências de nosso Corpo Associativo.

Com a evolução dessa gestão, é imperioso para o Clube que também passemos a outro nível nas relações entre os diversos grupos que têm participação política em nossa agremiação. Não há mais espaço para práticas da política tradicional, do quanto pior melhor, ou de desqualificar qualquer iniciativa somente porque ela não vem do grupo a que se pertence.

É chegada a hora de termos planos e iniciativas - como o Plano Diretor, Orçamento Participativo, Comissões Supra Partidárias e demais ações - que estudem temas que sejam de Estado e não de Governo/Gestão, para que possamos avançar com mais velocidade, com o Presidente seguinte dando continuidade ao que o Presidente anterior iniciou, seguindo parâmetros pré-definidos, do interesse de toda a coletividade e aprovados pelo Corpo Associativo.

Esses são os preceitos que norteiam a nossa atuação no Esporte Clube Pinheiros. Nesse caminho, com essa edição, todos estão recebendo a Previsão Orçamentária que foi encaminhada ao Conselho Deliberativo para discussão e aprovação, de forma transparente. Assim, o associado poderá tomar melhor conhecimento do ritmo e das medidas de nossa gestão que serão implementadas no Clube.

O próximo ano promete! Jogos Olímpicos no Brasil! Oportunidade rara de convivência com os melhores atletas do mundo de todas as modalidades! Oportunidade para nossos atletas e estímulo para nossos futuros esportistas e crianças, pois a proximidade com esses mitos do esporte mundial, certamente farão desabrochar novos talentos, fortalecendo ainda mais a nossa vocação para a formação de atletas.

Apresentaremos em breve uma programação de Torneios e Campeonatos que trarão ainda mais o espírito olímpico para dentro do Clube!

Neste mês, destacamos as conquistas do Judô, Campeão  do Gran Prix Nacional Masculino pela oitava vez, além do Desafio Brasil x Portugal, e do Vôlei, medalha de prata na Super Copa feminina adulta. Outras ótimas notícias são a de que a partir de agora nossa equipe feminina adulta de Vôlei contará com o patrocínio da Klaar, e o Basquete masculino adulto com o co-patrocíno da Public Brokers.

Sejam bem-vindos!

Por fim, gostaria de recomendar a todos que aproveitem  todas as alternativas de atividades ao ar livre que nosso Clube oferece, valiosas e prazerosas no Verão, e ótimo remédio para os males do estresse de fim de ano, potencializados pelo atual momento que vivemos.

Despeço-me desejando um Feliz Natal e Novo Ano cheio de realizações, na companhia da família e amigos!

todos Juntos por um pinheiros ainda melhor.

Dezembro - 2015