No mês de março, comemoramos 25 anos da fundação do Centro Pró-Memória Hans Nobiling, elaborado e construído para manter viva a história do Esporte Clube Pinheiros. Esse Centro é de grande importância não só para os associados como para a cidade de São Paulo e, também, para a história do esporte brasileiro. Agradeço a todos associados, funcionários, conselheiros, diretores e ex-presidentes que colaboraram desde a sua fundação até os dias de hoje para manter esse importante espaço da nossa história em nosso Clube.

Fico muito feliz em dar continuidade a esse dinâmico trabalho, realizado para manter viva a nossa memória das lutas e glórias pinheirenses, ao longo dos nossos quase 117 anos. O acervo conta com objetos, medalhas, recursos audiovisuais e também um olhar interessante sobre todas as mudanças arquitetônicas e de engenharia que o progresso trouxe para nossa região geográfica, motivo de orgulho de todos os pinheirenses e de reconhecimento externo e interno de nosso Clube.

É preciso dar destaque também ao feito que alcançamos já em fevereiro de 2016. Com foco, controle e metas estipuladas, conseguimos, em apenas 10 meses, em prol de todo o corpo associativo e do Clube, antecipar, devido exclusivamente aos resultados de nossa firme e austera gestão, a recomposição do capital de giro do Esporte Clube Pinheiros em R$ 2,3 milhões, conforme fora determinado para todo o ano de 2016, de acordo  com a previsão orçamentária, aprovada pelo Conselho Deliberativo.

Esse resultado obtido é muito importante para o nosso Clube e traz uma tranquilidade para que possamos intensificar e atender ainda melhor aos anseios de nosso corpo associativo. Com as finanças controladas, pois resolvemos uma grave questão apontada e apresentada pelo Conselho Deliberativo no fim de abril de 2015 para a nossa Diretoria, que acabara de vencer as eleições, a qual de pronto concordou com o parecer elaborado pela Comissão do Conselho, criada especificamente para essa finalidade, e passamos a elaborar uma rápida e enérgica estratégia de atuação.
Vale frisar, por derradeiro, que conseguimos acumular, já no mês de fevereiro, na conta de recomposição do capital de giro do Clube, o valor de R$ 3,5 milhões, a totalidade dos valores prevista para os anos de 2015  e 2016.

Essa é uma grande vitória para a nossa instituição, que preciso compartilhar e também agradecer aos associados e funcionários que compreenderam a nova dinâmica que esse momento exigia. Não podemos e nem pretendemos esmorecer, no que chamo de uma nova filosofia de gestão administrativa, que tem mostrado na prática como ser democrático, transparente, trabalhar com foco e metas claras e pensar sempre no bem coletivo do corpo associativo produz grandes resultados e benefícios para todos.
Anote na agenda dois grandes eventos que teremos em abril: o show do Paralamas do Sucesso, no dia 8, no nosso já aclamado Rock and Dance do Pinheiros, com inovações e, além do desconto na compra dos ingressos, teremos, ainda, um esquenta no deck da piscina, e o Stand-up Putz Grill com Oscar Filho, dia 15, prometendo boas risadas para todos nós.

Parabenizo mais uma vez o trabalho desenvolvido pelo Centro Pró-Memória nestes 25 anos e agradeço o empenho e a colaboração de todos pelo sucesso  dessa gestão.

“todos juntos por um pinheiros ainda melhor"

Abril 2016