ACABARAM-SE AS FÉRIAS ESCOLARES,

Reiniciam-se as atividades regulares de nossas crianças e também se aproxima o aniversário de 118 anos do Clube, que será comemorado em setembro.

Antes, gostaria de relatar a visita que fiz questão de fazer ao nosso Campo de Férias, realizado na terceira semana de julho, no Rancho Ranieri, onde estiveram acampadas 140 crianças associadas. Fiz porque acho de extrema importância para o desenvolvimento de amizades profundas, de espírito de equipe e aprendizado nas mais diversas habilidades humanas esse tipo de convívio.

As crianças aprendem a ter disciplina, fazem esporte, atividades sociais e culturais todos os dias em uma extensa programação que lhes é proporcionada, competem a boa competição, aprendem a ganhar e a perder, a obedecer aos mais velhos, convivem com a natureza e com pessoas diferentes e, melhor de tudo, formam amizades que serão levadas para toda a vida dentro e fora do Clube.

Frequentei por inúmeras vezes o Campo de Férias do Pinheiros quando criança, onde tive férias inesquecíveis com minhas irmãs e meus amigos. Depois, foi a vez dos meus sobrinhos e posso certamente dizer que esse é o significado do que fazemos para nossas crianças dentro do Esporte Clube Pinheiros, onde, em ambiente protegido e supervisionado, proporcionamos a oportunidade para que deixem o computador e possam interagir de forma concreta com outras crianças da mesma idade.

Além disto, é com muito orgulho que observo os frutos de nosso trabalho na área esportiva, em que estamos, a cada dia que passa, aumentando nossos feitos no cenário nacional e internacional.

Nossos atletas têm ganhado medalhas e se destacado em modalidades que há muito não se destacavam como podemos ver, por exemplo, no resultado dos pinheirenses que foram terceiros colocados por equipe masculina e feminina no mundial de bolão na Alemanha, fato inédito.

Preciso destacar aqui o grande feito do nosso atleta paralímpico Petrúcio Ferreira que bateu novo recorde mundial em duas provas, neste mês de julho, em Londres, na Inglaterra. Ele venceu na sua categoria (T47 – para amputados de braço) o Mundial de Atletismo Paralímpico, batendo as suas próprias marcas e ganhando medalha de ouro nos 100 m e 200 m rasos.

Nossa Natação contribuiu e muito na conquista da medalha de prata no revezamento 4x100 m livres no Mundial de Natação de Budapeste. A equipe brasileira foi formada pelos nossos atletas Cesar Cielo, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini, e comandada pelo nosso técnico Alberto Silva.

E muitas outras vitórias que vêm consagrar o trabalho que fazemos para todos os nossos pinheirenses nas mais diversas modalidades e atividades que podem ser acompanhados na revista deste mês.

Em agosto, além de tudo o que estamos preparando é o mês dos pais, nossos mestres da vida, nossos protetores e que nos mostram os valores para uma vida plena. Não poderia deixar de parabenizar e agradecer a todos os pais da nossa família pinheirense.

Gostaria de anunciar uma grande novidade para o primeiro sábado de setembro, dia 2, quando teremos o nosso tradicional Desfile de Aniversário em comemoração aos 118 anos de fundação de nosso Clube com diversas atrações durante o mês. Nesse dia, logo após o encerramento do desfile, haverá um show gratuito na Pista de Atletismo com a animada e divertida Banda Rod Hanna, será uma inesquecível integração de nossos associados.

Será uma festa imperdível. Não perca!

Agosto - 2017