AGRADECIMENTO

Prezados Associados e Associadas,

Esta Palavra do Presidente é uma carta de agradecimento a todos os Associados, Conselheiros, Diretores, Funcionários e Colaboradores que, durante o meu mandato, no biênio 2015/2017, apoiaram e entenderam que o Pinheiros necessitava, antes de tudo, de uma política de austeridade.

Foram dois anos duros, nos quais obtivemos apoio incondicional da maioria das pessoas que têm visão de longo prazo e nutrem grande amor à nossa casa pinheirense. Enxergamos longe e muitos enxergaram conosco o que era necessário ser feito. Como vocês acompanharam, os últimos dois anos foram de muito trabalho, desafios e muita austeridade, que resultaram em inúmeras conquistas em todas as frentes: esportiva, social, cultural, financeira e administrativa. Mas ainda há muito o que fazer.

Isto resultou no crescimento do índice de liquidez do Clube, que me foi entregue com 0,73 e consegui terminar o primeiro mandato com 1,49. Esse índice é muito importante, porque indica com muita clareza como está a saúde financeira de uma entidade ou empresa. Quando o índice é menor do que 1,00 significa que não há disponibilidade suficiente para quitar as obrigações a curto prazo. Quando esse índice é maior do que 1,00 demonstra que voltamos a ter disponibilidade financeira. Essa conquista é muito importante para que possamos desonerar os associados e fazer melhorias importantes para a infraestrutura e garantir a manutenção constante do nosso patrimônio.

Destaco, especialmente, a aprovação unânime, pelo Conselho Deliberativo, no último dia 17 de abril, das demonstrações financeiras, que estão apresentadas no Relatório da Diretoria, as quais já estão disponíveis em nosso site para consulta de todos, em respeito ao princípio da transparência, que contou, ainda, com pareceres sem nenhuma ressalva tanto do Conselho Fiscal quanto da Auditoria Independente.

Todo o nosso esforço e tempo dedicado foi coroado com a reeleição da Coligação Frente Ampla, grupo este que tenho a honra de representar, e com meu companheiro, Marciano Araújo Neto, como Presidente e Vice-Presidente para a gestão do biênio 2017/2019, vencendo por maioria absoluta em turno único, mesmo havendo três chapas concorrendo. Ser eleito no primeiro turno significa também que a maioria do Conselho aprovou a nossa administração, que a responsabilidade só aumentou e que iremos trabalhar ainda mais para que os próximos dois anos sejam ainda melhores que estes que já se passaram.

Gostaria de parabenizar a reeleição dos ilustres associados do Conselho Fiscal presidido novamente pelo Dr. Keyler Carvalho Rocha dos membros efetivos Ademir José Scarpin e José Luís de Oliveira Camargo Junior e os membros suplentes Alencar Severino da Costa, Wilson Roberto Tadeu Bernardelli e José Roberto de Araujo Cunha Junior, que por mérito e competência alcançaram a honraria de serem reeleitos em chapa única.

Agradeço do fundo do meu coração o apoio e estímulo que recebo de nossos Associados todos os dias nas Alamedas do Clube e como os resultados acima confirmam o nosso compromisso de dedicação sempre será em busca do melhor para a nossa coletividade. Sem o apoio de todos não chegaríamos a lugar algum. Ganhou a união para que a harmonia prevaleça em nosso Clube. Muitíssimo obrigado a todos!

 

Maio - 2017