O Esporte Clube Pinheiros mantém seu protagonismo e apresenta a atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento para apreciação e deliberação do Conselho Deliberativo neste mês de março. Elaborado para um horizonte futuro de 15 anos, este trabalho foi realizado de maneira técnica e com ampla participação dos associados, sendo precedido por uma abrangente pesquisa qualitativa e quantitativa, e por um profundo estudo de levantamento e planejamento físico – ambos elaborados com profissionais contratados – bem como discussões e análises em grupos setoriais, consultas aos planos anteriores, audiências públicas com os associados e apoio de um conselho consultivo.

Esta atualização, que tem entre seus objetivos o desenvolvimento sustentável e perene de nossa instituição, atende a uma antiga demanda do nosso corpo associativo para adequação do planejamento de longo prazo do Clube às novas tendências, de acordo com as legislações vigentes e as necessidades e anseios dos associados, ao mesmo tempo em que busca preservar e reforçar a nossa tradição e identidade.

No plano elaborado é realizada uma abordagem integrada, onde renovamos nosso compromisso de alinhamento entre a finalidade do Esporte Clube Pinheiros – definida em seu Estatuto – com os elementos fundamentais do planejamento estratégico: nossa visão, nossa missão e nossos valores. A partir desta conjunção são traçados, de forma clara, os pilares do direcionamento estratégico que nortearão a conduta dos planos de ação em uma perspectiva ampla, que envolve aspectos de gestão e governança, esporte e educação física, atividades culturais e sociais, serviços de bem-estar, de alimentação e de apoio, comunicação com associados e, por fim, infraestrutura.

Entendemos e assim defendemos que este Plano deva ser encarado como um elemento de orientação para as sucessivas gestões do Clube, pois é um instrumento de execução factível se considerarmos a média anual dos valores aportados no nosso fundo de investimento nos últimos anos. A observação do zoneamento proposto e a execução das intervenções físicas mencionadas, de forma gradual, planejada, com responsabilidade ambiental e adequada à nossa realidade financeira, reforçarão o compromisso com a satisfação dos associados e a sustentabilidade institucional.

É com muito orgulho e satisfação que conseguimos já finalizar, no biênio 2015/2017, um trabalho desta importância e magnitude, apresentando-o para todo o corpo associativo. Gostaria de agradecer imensamente a todos os Associados, Conselheiros, Diretores e Funcionários que colaboraram para a elaboração deste importante documento voltado ao futuro do Clube.

O Pinheiros, uma vez mais, demonstra a sua grandeza e que está permanentemente na vanguarda.  Vida longa para nosso Clube!

Parabéns, Esporte Clube Pinheiros!

“TODOS JUNTOS POR UM PINHEIROS AINDA MELHOR”

 

 

Março - 2017