Mês das Crianças, quando comemoramos a alegria, a juventude e o nosso maior patrimônio que são as crianças, que construirão e sempre serão o futuro do Esporte Clube Pinheiros.

Vamos comemorar esse tesouro com diversas atividades, para fazer crescer nos pequenos corações o amor pela bandeira pinheirense, pelos esportes e pelo convívio social entre todos os pinheirenses. Afinal, aqui é a nossa casa.

Outra iniciativa importante do mês é o engajamento de todos nos eventos referentes ao Outubro Rosa. Uma batalha de conscientização para que todas as queridas mulheres possam estar atentas à realidade que afeta 68 em cada 100 mil mulheres no sudeste brasileiro (INCA-2016) e é, depois do câncer de pele, o mais frequente em mulheres. O que ajuda muito na cura é o diagnóstico precoce, por isso a grande importância do Outubro Rosa no Pinheiros.

Mesmo estando com um olho neste mês, tenho de elogiar e agradecer a grande presença dos associados nos eventos de Aniversário do Clube, engrandecendo todas as iniciativas de comemoração dos 118 anos, quando pudemos reunir toda a família pinheirense nos inúmeros eventos e atividades.

Gostaria, dentre os inúmeros eventos, destacar alguns que de uma maneira especial foram muito elogiados pelos associados: o Desfile de Aniversário foi uma verdadeira festa, assim como a Corrida de Aniversário. A Corridinha Kids foi um momento especial para a nossa criançada, com muita alegria e diversão. Na área social, tivemos o excelente show da Banda Rod Hanna, o espetáculo de dança Vem Dançar, da Companhia Cisne Negro, e o delicioso Jantar de Aniversário com Paula Toller, que iluminou o palco do ECP com música boa, garantindo o brilho da coroação dos festejos.

Ainda em setembro, foi realizada mais uma reunião para discussão e elaboração da Previsão Orçamentária com a participação de Conselheiros, Associados, Diretores e Funcionários, fazendo jus a nossa proposta de um Orçamento Participativo que, a cada ano, se consolida como uma forma de participação e interação dos associados em nosso orçamento, sendo que diversas ideias e sugestões foram recebidas e acatadas pela Diretoria, na medida do possível contribuindo para a definição de importantes diretrizes para a elaboração de tão importante documento.

E já no começo de outubro iniciamos com o show da Banda Blitz e Tributos à Cazuza e Legião Urbana, em mais um imperdível Rock&Dance, para cantar juntos todos os sucessos dessa banda brasileira. Ainda teremos a já consagrada 37ª Cadíada, quando unimos e estimulamos as crianças a participar da boa competição e o amor pelos esportes, não esquecendo ainda o 21º Bazar do Bem Possível, evento formulado para ajudar diversas instituições selecionadas com critérios de seriedade e ética.

Para desenvolver ainda mais o sentimento de voluntariado do corpo associativo, pela primeira vez teremos o Hackathon, uma maratona de desenvolvimento de programação, em que jovens criam, projetam e colocam para rodar um software, porque o Clube está com os pés no presente e os olhos no futuro. Ainda teremos para fechar o mês a nossa 60ª Festa daCerveja para comemorar a Oktoberfest, a mais conhecida e tradicional festa da Alemanha, país de origem de nosso querido Clube e a Baladinha Halloween para os pequenos pinheirenses.

E que venha mais um grande mês para o Esporte Clube Pinheiros.

Todos juntos por um Pinheiros ainda melhor.

 

Outubro - 2017