A IMPORTÂNCIA DO RESPEITO E DO ESPORTE

 Uma linha tênue separa a liberdade de expressão da liberdade de ofensa. Essa linha se chama tolerância: tolerar não no sentido de aguentar, mas no sentido do respeito mútuo.

Em todo ambiente de relacionamento social, em nossa casa, nem sempre somos unanimidade. Imagina, então, quando tratamos com um enorme grupo de pessoas como o do Esporte Clube Pinheiros. Neste ambiente tão grande, com tamanha diversidade de pessoas, alguns pontos devem sempre ser lembrados. Primeiro, que devemos deixar prevalecer a amizade; segundo, que devemos defender esse ambiente que amamos e onde encontramos nossos amigos e familiares. Sim, podemos e devemos cobrar continuamente as melhorias internas, mas nunca devemos deixar que nos ataquem ou estimular ataques de qualquer forma, sob qualquer pretexto.

Temos de lutar com nossos esforços pessoais para que o Clube seja sempre um ambiente harmonioso, onde o respeito entre pensamentos divergentes seja cultuado e prevaleça o respeito ao próximo em todas as instâncias, como para com os funcionários, os veteranos, as crianças e todos associados sem distinção. A cultura do respeito começa dentro de nossos portões, para que fora deles seja perpetuada. Saber viver com o contrário e opinar sem precisar ofender são virtudes necessárias em uma sociedade como a nossa.

O Pinheiros, como todos sabem, foi construído sobre o pilar do esporte. Na minha infância, meus pais sempre falaram que precisávamos estudar, aprender música e fazer esporte para sermos cidadãos, termos cultura e construirmos nosso caráter. Nessa ordem. E tenho muito orgulho de ter construído meu caráter convivendo com os atletas deste Clube.

O esporte nos ensina a ter disciplina, no dia a dia que constrói quem somos e ensina a respeitar o adversário. Se você treina, ele também treinou, ensina que adversário não é inimigo, o oponente o faz crescer e ser melhor. O Pinheiros investe nisto. O Esporte é tão importante que, dentre todas as competições mundiais, são as esportivas que elevam o nome de um País e de seus cidadãos.

Nesta edição, colocamos em destaque a atuação do Esporte Clube Pinheiros nos programas incentivados, com destaque para a Lei de Incentivo ao Esporte. Somos os maiores captadores desde que se iniciou esse modelo, que nos auxilia a manter a tradição centenária de sucesso nos Esportes. O Clube possui um departamento específico que atua na administração dos projetos em todas as etapas, desde a formatação até a prestação de contas, que nesta gestão passou a responder diretamente ao Departamento Financeiro, com o fim de maior transparência, independência e controle.

Vocês também encontrarão novidades no setor de Bares e Restaurantes que, em continuidade ao processo de mudanças, apresenta inovações, com conceituação baseada na segmentação, novos logotipos, visual, cardápios com a finalidade de melhorar a prestação de serviço e atendimento que, cumulados ao esforço de gerenciamento e novos fluxos e processos de controle, certamente nos ajudará a equilibrar as contas.

Ainda no esporte, destaque para o Brasil Open ATP 250 - 2017 que, novamente, será realizado em nossas quadras na semana do Carnaval. O associado pinheirense terá condições especiais para adquirir ingressos.

Neste mês, temos, também, a já tradicional Feijoada Carnavalesca,o Festival Humm... Burger e a matinê na terça-feira de Carnaval.

Ainda, em fevereiro, lançaremos o Corpo de Voluntários de Associados que,inspirado no sucesso do trabalho dos voluntários que atenderam aos atletas chineses, passa a ser permanente.

Apesar das inúmeras realizações, a experiência acumulada na gestão nos trouxe a certeza que muito mais precisa ser feito. Nossas vidas, pessoal ou profissional, em razão dos avanços de tecnologia e comunicação, vêm sendo modificadas em velocidade alucinante e a estrutura das Instituições precisa acompanhar essa nova realidade. Trata-se de tarefa desafiadora, em uma Instituição de tamanho significativo e com o volume de ações, fluxos, processos, eventos, funcionários e associados como o

Esporte Clube Pinheiros.

Esse desafio precisa contar com a contribuição de todos e, para que seja exitoso, é fundamental que os interesses do Corpo Associativo sejam alçados a lugar de destaque, subjugando os interesses menores, como exploração política ou de interesses pessoais ou comerciais, que não podemos deixar prevalecer em nossa comunidade pinheirense.

Temos muito do que nos vangloriar em nosso Clube e de como ele engrandece o Brasil. Convidamos os associados para uma visita ao nosso Centro Pró-Memória, pelo menos uma vez por ano. Lá mostramos a nossa história, a nossa essência e a importância destes 117 anos do Esporte Clube Pinheiros.

“TODOS JUNTOS POR UM PINHEIROS AINDA MELHOR”

 

Fevereiro