Departamento de Assistência Social

Criado em 1960, o Departamento de Assistência Social (DAS) tem a missão de promover ações de responsabilidade social no Esporte Clube Pinheiros, atuando com foco na melhoria da qualidade de vida dos empregados e seus familiares.

As ações do DAS começaram, efetivamente, em setembro de 1981, quando um grupo de associadas voluntárias passou a se reunir em uma pequena sala no Salão de Festas, para atender os funcionários e fazer tricô e crochê. Na época, as atividades do departamento era o trabalho de farmácia com remédios doados, montagem de enxovais para recém-nascidos, organização da festa dos funcionários, contratação de um convênio médico, convênio odontológico, convênio com ótica, orientação profissional e familiar e trabalhos manuais.

Muitas dessas ações, como os trabalhos de tricô e crochê e montagem de enxovais, são feitas até hoje. Mas atualmente o DAS busca auxiliar os funcionários do Clube de forma transformadora, oferecendo apoio educacional, cursos e auxílio em momentos de dificuldade.

Missão

• Promover ações de responsabilidade social no Esporte Clube Pinheiros, atuando com foco na melhoria da qualidade de vida dos empregados e seus familiares.

Visão

• Ser lembrado pelo empregado por ter oferecido apoio e incentivos que foram determinantes na sua jornada, para a melhoria de sua qualidade de vida e de seus familiares. “Fizemos a diferença”.