Para garantir a segurança dos associados, será iniciada, neste mês, a troca dos azulejos no local, sem atrapalhar as outras partes do complexo aquático.

A troca dos azulejos da “Prainha” (Piscina do complexo aquático do Clube) terá início no dia 1º de setembro com previsão de término para o fim de novembro, podendo, se possível, ser reaberta antes do prazo. reforma

Há alguns anos vem sendo detectado um problema de deslocamento das placas cerâmicas no local e, desde o início de 2014, vem sendo feito um registro diário, que indica quase 1.000 peças soltas no período, o que dá uma média de 40 a 50 peças por mês. Todas as peças que se soltaram foram repostas com o auxílio de uma equipe própria de mergulhadores e com o uso de uma massa especial. Para que o problema seja definitivamente sanado e os associados possam utilizar a Piscina com segurança e sem risco de lesões, a Diretoria, por meio da Diretoria de Patrimônio, decidiu por fazer a troca total dos azulejos.

ETAPAS DO PROJETO

• Interdição com tapumes, que permitirão o acesso às obras pela Alameda Principal. Esses tapumes liberam a utilização de metade da área do solário, entre a “Prainha” e as grades da piscina, do lado dos vestiários.
• Esvaziamento com aproveitamento da água para regar os jardins e as quadras de Tênis.
• Retirada da cerâmica e execução de testes por empresa especializada, de forma a identificar o motivo do descolamento precoce dos azulejos.
• Preparação da argamassa especial para fixação das novas peças, com garantia de que não se soltem futuramente.
• Enchimento e retirada do tamponamento na última semana de novembro, de forma que a Piscina possa ser reaberta em 1º de dezembro.

FIQUE POR DENTRO DA OBRA

Resolução 19/2015 do Conselho Deliberativo: autorização para substituição do revestimento cerâmico da piscina “prainha” com recursos do Fundo Especial, no valor de R$ 457.019,52.
Início: 1º de setembro
Término previsto: fim de novembro

"Prainha" é o apelido dado à parte rasa da Piscina Olímpica Externa, onde os associados costumam fazer caminhadas dentro d´água