O Esporte Clube Pinheiros recebeu, hoje (23/11), o prêmio de Melhor Relatório Anual, oferecido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA). O troféu é entregue às empresas e organizações que divulgam com clareza o conteúdo e as informações referentes às atividades do ano anterior.

O ECP foi vencedor na categoria “Organizações Não Empresariais” e a premiação coroa a qualidade do conteúdo do relatório anual de 2016. Divididos em dois volumes (Relatório Anual e Retrospectiva), as publicações, com 393 páginas, foram auditadas pela Auditoria Parker Randall. O conteúdo está disponível para os associados em versão online pelo link: www.ecp.org.br/relatorio.

Na 19ª edição, foram inscritos e avaliados 78 relatórios, entre eles companhias abertas, empresas fechadas e organizações não empresariais. Durante a cerimônia, realizada no auditório da BMF BOVESPA, em São Paulo, o prêmio foi entregue ao Presidente da Diretoria Roberto Cappellano. No evento, também estiveram presentes: Marciano Araújo Netto (Vice-Presidente da Diretoria), Fernando Silva Rohrs (Diretor de Área Financeira), Keyler Carvalho Rocha (Presidente do Conselho Fiscal), Luiz Alberto Figueiredo de Sousa (Presidente da Comissão Permanente Financeira), Yara Mansur (Gerente Geral) e Eduardo José Navas Coutinho (Gerente de Área Financeira).

Os jurados levaram em conta a transparência, clareza, quantidade e qualidade de informações contidas nos relatórios, observando desde os aspectos orçamentários, financeiros, investimentos até aspectos ligados com a governança, meio ambiente e ações sociais.

A disputa é muito concorrida e tradicional em virtude da qualidade e alto nível das entidades participantes.

Roberto Cappellano recebeu o prêmio ressaltando a importância de ter o relatório certificado por entidades com a credibilidade e mostrando o compromisso com a busca da transparência e melhores práticas de gestão no Clube. “Essa conquista é motivo de orgulho, pois reconhece os esforços de toda a equipe de colaboradores, diretores e funcionários que buscam continuamente o aprimoramento da qualidade da informação que é oferecida para os associados sobre os resultados”, comentou o Presidente.

Concorrentes: AMBINA, CBS PREVIDÊNCIA, ECAD, ECONOMUS INSTITUTO DE SEGURIDADE SOCIAL, FUNDAÇÃO ALBINO SOUZA CRUZ, FUNDAÇÃO BRADESCO, FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC, FUNPRESP, HOSPITAL ALEMÃO OSWADO CRUZ, IBGC, IBRI, INFRAPREV, INPEV, LIGA PARANAENSE DE COMBATE AO CÂNCER E PREVI