A Orquestra Pinheiros iniciou seus trabalhos em fevereiro de 2002, com título de “Nossa banda”. Com um repertório de apenas cinco músicas, os pinheirenses ensaiaram bastante e no mês de setembro do mesmo ano se apresentaram pela primeira vez oficialmente. O sucesso foi tão grande, que mesmo com poucos integrantes eles tocaram o projeto e garantiram com o passar dos anos, um público fiel dentro e fora do Clube.

Atualmente a orquestra é formada por mais de 30 associados e convidados, com formação musical, e que espontaneamente dedicam seu tempo para levar cultura as pessoas. A orquestra coleciona mais de 200 músicas de diferentes compositores e arranjadores em seu repertório bastante diversificado. Sob a regência do maestro Murilo Alvarenga a Orquestra realiza cerca de 10 apresentações por ano. Eles participam de concertos não só no Clube Pinheiros, sendo convidados com frequência para apresentações no Museu da Casa Brasileira e na UNESP, além de outros Clubes.

Faça Parte da Orquestra

A orquestra Pinheiros está sempre recebendo novos integrantes para compor seu grupo, e atualmente está precisando de músicos para preencher as seguintes vagas: Violinos, viola (clássica), violoncelo, trompete, trombone, clarinete, contrabaixo (acústico ou elétrico) e guitarra.  O associado que for músico de formação pode procurar o Maestro Murilo Alvarenga, durante os ensaios, que acontecem de terças e quintas-feiras, a partir das 20h30, no Salão de Festas.
A orquestra está preparando um novo repertório para show em homenagem ao compositor Antônio Carlos Jobim (falecido em dezembro de 1994), que receberá o título de:20 anos sem Tom. “A Orquestra Pinheiros conquistou um bom prestígio no mundo musical com um trabalho sério e dedicado, mas especialmente com grande alegria, e o Esporte Clube Pinheiros dá assim mais uma enorme contribuição à cultura brasileira”, reforçou o maestro.

As próximas apresentações estão agendadas para: dia 30/06 no Clube Paulistano, 04/07 no Esporte Clube Pinheiros (auditório do CCR), 05/07 no Museu da Casa Brasileira e 22/08 no Clube Paineiras do Morumby.

Venha prestigiar!

_DSC0570

_DSC0545