Com o objetivo de aprimorar, cada vez mais, a qualidade das atividades esportivas oferecidas pelo Esporte Clube Pinheiros, em 2017, iniciaremos o programa de monitoramento e acompanhamento da formação esportiva dos Jovens Pinheirenses.

O programa proporciona, aos pais e responsáveis, o acompanhamento do desenvolvimento de seu filho (a), a partir dos resultados de medidas do crescimento físico (estatura, massa corporal, envergadura), maturação somática (estimada a partir das informações do crescimento físico e idade cronológica), testes de coordenação motora e de desempenho físico-esportivo.

Os pais/responsáveis e as crianças serão convidados a preencher alguns questionários, cujas respostas fornecerão informações importantes para a seção e para o Clube, no sentido do aprimoramento das atividades.

As avaliações serão realizadas em dias pré-determinados e os resultados serão disponibilizados para os responsáveis, para que estes acompanhem a evolução dos jovens.

Cada pai/responsável terá acesso exclusivamente aos resultados de seus filhos por meio de relatórios individuais. Além disto, os resultados permitirão que os professores e profissionais responsáveis pela atividade esportiva, em que o jovem está inscrito, acompanhem mais detalhadamente a evolução do desempenho e aperfeiçoem ainda mais as modalidades desenvolvidas.

Para tanto, realizaremos alguns ensaios entre os dias 18 e 25 de outubro com o objetivo de aprimorar a rotina operacional. Os testes acontecerão na primeira parte da aula, interferindo o mínimo possível na rotina das crianças.

 

É importante ressaltar que os testes não são invasivos, e não irão interferir negativamente no desenvolvimento da saúde das crianças e jovens pinheirenses, e que será assegurada a privacidade concernente aos resultados e imagens dos testes,  respeitando assim a privacidade das crianças e jovens.

Agradecemos à atenção e nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas relacionadas ao programa de monitoramento.

Como informação complementar

Fazem parte do projeto as 16 modalidades olímpicas + Futebol e CAD, totalizando um grupo de 4.000 crianças e adolescentes entre 4 a 17 anos.

O piloto em questão tem início com o Tênis e Futebol. Na sequência, virão as outras modalidades, finalizando a primeira parte da coleta em março de 2017 com o CAD e Natação Escolinha.


Todos juntos por um Piinheiros ainda melhor