Na madrugada desta quinta-feira(2), começaram os  6º Jogos Mundiais Militares na Coreia do Sul. E vários pinheirenses, de diversas modalidades estão lá representando o exército brasileiro e o Brasil. Do judô, Charles Chibana, Leandro Guilheiro e Nádia Merli, da natação, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, João Luis Gomes Junior, Fábio Santi, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio, Ana Carla Carvalho, da esgrima: Nicolas Ferreira, Rayssa Oliveira, Fernando Scavasin e Renzo Agresta, do atletismo, Rosangela Santos, entre outros.

A delegação brasileira participa da competição com o maior número de atletas que o país já levou para a competição, 282, e espera ficar entre os cinco primeiros colocados no quadro de medalhas.

Promovidos de quatro em quatro anos, os Jogos Mundiais Militares são organizados desde 1995 pelo Conselho Internacional do Desporto Militar. Roma sediou a primeira edição. Neste ano, participam dos jogos cerca de 7 mil competidores de 110 países, disputando 24 modalidades. A edição anterior foi sediada no Brasil em 2011, com 113 países e 6.100 participantes.