depdas1

 O DAS é o Departamento de Assistência Social do Clube. Criado estatutariamente em 1960, com a função de "prestar serviço de assistência supletiva aos funcionários e seus dependentes", o DAS teve sua fundação efetiva apenas 21 anos depois, em setembro de 1981, com a Sra. Maria Elisa Mendes Vita, gestão (1981 - 1985), quando juntamente com um grupo de sócias voluntárias, passou a se reunir numa pequena sala no Salão de Festas, para atender os funcionários e fazer tricô e crochê.

As atividades na época restringiam-se ao trabalho de farmácia com remédios doados, montagem de enxovais para recém-nascidos, organização da festa dos funcionários, contratação de um convênio médico, convênio odontológico, convênio com ótica, orientação profissional e familiar, e trabalhos manuais.
No decorrer dos anos, muitas das ações iniciadas pelo DAS, foram incorporadas pelo Departamento de RH, e novas foram surgindo.

 

 Missão
Promover ações de responsabilidade social no Esporte Clube Pinheiros, atuando com foco na melhoria da qualidade de vida dos empregados e seus familiares.

Visão
Ser lembrado pelo empregado por ter oferecido apoio e incentivos que foram determinantes na sua jornada, para a melhoria de sua qualidade de vida e de seus familiares. “Fizemos a diferença”