Governança

O projeto de revisão da Governança do Clube teve início em 2018, com a contratação de um diagnóstico sobre o sistema de governança e compliance do Clube, de forma comparativa às melhores práticas, em que foram apontadas oportunidades de aprimoramento em diversas frentes de ação. Este é um trabalho de construção coletiva e que exige os envolvidos de todos os públicos, como associados, funcionários, atletas, fornecedores e patrocinadores. Nesta área do site, você poderá acompanhar o andamento dos projetos como a elaboração do Código de Ética e Conduta e na implantação do Canal de Denúncias.

Estão em vigor procedimentos que já trazem melhorias e mais transparência para os atos de gestão, como por exemplo, na composição da Diretoria, logo abaixo, foram disponibilizadas as informações sobre a qualificação dos Diretores para os cargos que ocupam e estão publicadas também as atas de reuniões da Diretoria. Os Diretores assinaram o termo de compromisso, conduta e políticas corporativas, em que declaram seu compromisso em atuar para o cumprimento da missão do Clube, para a consecução dos objetivos e visão de futuro do ECP, compartilhada no planejamento estratégico. Os documentos podem ser consultados na área da Diretoria.

O Clube também conta com a colaboração de um Comitê nomeado especialmente para essa finalidade, composto por 13 Conselheiros e convidados, que estão dedicados à análise do Estatuto, Regulamento Geral e todos os regimentos que compõem o ordenamento jurídico do ECP. Esse grupo é responsável pelas proposições que levarão à revisão destes documentos.