Após encerrar a fase classificatória na 8ª colocação, seguindo o sistema de cruzamento onde o primeiro time da tabela disputa contra o oitavo, o segundo contra o sétimo e assim por diante, as pinheirenses pegaram como adversárias a equipe do Rexona-Sesc.

O primeiro jogo pelos playoffs foi disputado na noite desta sexta-feira (17), no ginásio Henrique Villaboin. Com a casa cheia, o confronto entre paulistas e cariocas, foi bem acirrado, como já era de se prever, o que rendeu ao público presente uma boa partida.

O time comandado pelo técnico Bernardinho manteve o controle do jogo nos dois primeiros sets. Mas apesar da vantagem, as meninas do Pinheiros seguiram na briga conseguindo manter uma diferença pequena de pontuação, com o primeiro set terminando em 21×25 e o segundo em 20×25.

No terceiro set as donas da casa tiveram uma reação surpreendente, chegando a abrir dez pontos de diferença e terminaram com um expressivo placar de 25×16, o que forçou mais um tempo de partida. O quarto set foi considerado o mais equilibrado, mas infelizmente apesar da equipe paulista ter se mantido firme, as cariocas conseguiram finalizar em 23×25 e ficaram com a vitória por 3×1.

Os destaques do pinheiros no jogo desta sexta-feira foram a ponteira Vanessa (#16), responsável por 17 pontos na partida e a oposta Babi (#13), que até o momento é a segunda maior pontuadora desta edição da Superliga e marcou mais 14 pontos.

Agora o Pinheiros segue para o Rio de Janeiro, onde enfrentará novamente a equipe do Rexona no segundo jogo pelas quartas-de-final, que será realizado na segunda-feira (20) as 21h30, com transmissão pela SporTV.

Placar: 1×3

 Parciais: 21×25; 20×25; 25×16; 23×25

Crédito: João Pires/ ECP