A pinheirense Beatriz Neres conquistou nesse sábado (06) o título do Campeonato Brasileiro de Triathlon de 2017, na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, na Paraíba. Bia registrou na prova o tempo de 2.11:02.

Os atletas não tiveram maiores dificuldades para completar a prova de natação, já que o mar estava calmo e com temperatura por volta dos 25 graus. Finalizaram em uma volta o percurso de 1.500 metros registrando bons tempos.

Já o ciclismo teve percurso bem desafiador, principalmente por causa da já conhecida Ladeira do Bargaço, que exigiu além de vigor físico, bastante técnica e concentração.  Nesta etapa, de 40 km, a prova começou a definir os seus favoritos a cruzar primeiro a linha de chegada.

A corrida, em circuito totalmente plano, também exigiu muito dos competidores, principalmente pelo clima abafado, apesar de estarmos em plena estação de outono. Para muitos atletas do age group chegar até o final da prova, devido ao calor, foi um desafio significativo.

“É meu primeiro título brasileiro. Lutei muito para chegar até aqui. Eu sei que posso. Estou feliz demais. Foi uma prova que exigiu bastante de todos os atletas. Foram fundamentais a raça, a garra e a determinação. Cruzar em primeiro é realizar um sonho”, disse Beatriz.

Fonte: Cbtri