Com uma estrutura moderna, segura e similar aos ginásios clássicos presentes em todo o mundo, o espaço servirá para a preparação dos pinheirenses, além de receber a Delegação Chinesa

ECP PESO Inauguracao Sala

Nesta sexta-feira (29), o Esporte Clube Pinheiros celebrou mais uma importante conquista inaugurando a sua sala de levantamento de peso olímpico, que foi totalmente reformada. Visando não só a preparação dos seus potenciais olímpicos para os Jogos do Rio de Janeiro, mas também difundir a modalidade, o local seguiu um modelo clássico que leva em consideração a segurança e a concentração de seus atletas durante a prática. Além disso, a sala será um dos espaços utilizados pela Delegação Chinesa, que o clube irá receber entre os meses de julho e agosto.Para a reforma, os atletas foram consultados para que opinassem sobre possíveis melhorias e o técnico cubano Luiz Lopes, foi o responsável pelo desenho do novo layout. Há três anos no clube, o técnico é atualmente um dos mais renomados na modalidade, sendo o principal responsável pelo desenvolvimento de Fernando Reis, o principal nome do levantamento de peso brasileiro.“É um desenho clássico de uma sala de levantamento de peso, durante o tempo em que eu trabalho com esta modalidade os espaços sempre seguem este padrão. Faz toda a diferença ter uma estrutura adequada, pois além de dar as condições para um atleta olímpico se desenvolver, levanta a alta estima deles, por treinar em um ginásio com condições e características iguais a que eles encontram lá fora em competições. Neste momento posso afirmar que a estrutura que temos é a melhor do Brasil”, garante o cubano.Durante a cerimônia de inauguração, o bicampeão pan-americano Fernando Reis, que além de atleta é associado do clube desde pequeno, agradece a presidência, a diretoria do clube e se emociona ao agradecer o seu técnico, do qual considera um pai.

ECP PESO Inauguracao Sala“O nosso presidente que também já foi atleta, sabe o quanto é difícil ser atleta neste país, o quanto a gente briga para chegar aonde chegamos. Eu fico muito emocionado e agradeço de coração o que este clube fez por nós”, afirma Fernando Reis.

O presidente pinheirense Roberto Cappellano, também relembra o seu tempo como atleta da esgrima e comenta que chegou a acompanhar de perto um pouco da trajetória de Fernando. O presidente destaca que o longo dos anos, o pesista foi se tornando um ícone dentro do esporte, servindo de exemplo para novos atletas.

“O Fernando ainda é bicampeão pan-americano, mas se Deus quiser ele será medalhista olímpico. Eu só queria completar que não é ele que nos deve agradecimento nenhum, o Clube é que deve isso para ele, que é o principal responsável pelo crescimento do número de atletas, é o ícone da turma, é um ídolo. E eu que já fui atleta sei bem como é a luta que nós temos para competir, luta para poder treinar, viajar e o Fernando superou tudo isso com a sua capacidade, ele é um exemplo para todos os pinheirenses”, ressalta o presidente.

Fernando Reis (+105 kg), já é um dos pinheirenses confirmados para os Jogos Olímpicos do Rio, mas a expectativa do clube é que pelo menos mais três atletas do levantamento de peso também garantam sua vaga. No masculino Mateus Machado (105 Kg), Welisson Silva (85 kg) e Romário Martins (94 kg), estão na briga. Já no feminino as atletas Rosane Santos (53 kg) e Bruna Piloto (63 kg), são os possíveis nomes.

Além do Presidente Roberto Cappelano, estiveram presentes na cerimônia, o Vice-Presidente Marciano Araújo Neto, o Presidente do Conselho Deliberativo José Manssur, o Diretor de Esportes Arnaldo Luiz Queiroz Pereira, o Diretor de Patrimônio Carlos Edmundo Miller Neto e o Diretor Adjunto de Levantamento de Peso Fábio Leone Sanchez.

 

1 2 4

Créditos: Ricardo Bufolin/ECP

 

patro