Nos dias 20 e 21 de maio, judocas brasileiros participaram do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia. A delegação pinheirense participou com seis atletas do Clube e trouxe duas medalhas de prata com Charles Chibana e Marcelo Contini.

Na categoria meio-leve (66 kg), Chibana venceu Kestutis Vitkauskas (LTU), Kenneth Van Gansbeke (BEL), Dzmitry Minkou (BLR) e Yakub Shamilov (RUS) antes da final com Abdula Abdulzhalilov (RUS). O título escapou por um detalhe depois que o brasileiro usou a cabeça para defender-se de uma queda, ato proibido pela nova regra por colocar o atleta em risco.

Já no peso leve (73 kg), Contini (73 kg) derrotou Arbi Khamkhoev (RUS), Benjamin Axus (FRA) e, na semifinal, Sam Westend (NED). Na final, Hachimoto conseguiu pontuar com dois waza-aris e o ippon, deixando a prata para Contini.

“Estou feliz demais pela conquista da medalha de prata nesse Grand Slam. Vamos em frente que este ano tem muito mais. Essa foi minha quarta medalha neste ano em cinco competições disputadas”, comemorou o pinheirense.

Também representaram o Pinheiros os judocas: Maria Suellen Altheman, 5º lugar na categoria + 78 kg; Rafael Carlos da Silva, o Baby, 7º lugar no + 100 kg.; Phelipe André Pelim, que não se classificou na categoria 60 kg e Stefannie Arissa Koyama, que não chegou a competir na categoria 48 kg.

Foto e fonte: CBJ