Esporte Clube Pinheiros

Sobre o Esporte

Ginástica de Academia
Várias modalidades de ginástica em grupo cheias de motivação, energia e muita técnica compõem o PROGRAMA DE GINÁSTICA de Academia. Diariamente um horário de aulas variadas e eficientes é oferecido para todos os tipos de alunos desde iniciantes até os avançados. O que há de mais atual e inovador no mundo do Fitness você encontra aqui:

AULAS NEUROMUSCULARES:

Balance:
Mix de Tai-Chi, Pilates, Fortalecimento do Core, Flexibilidade e Alongamento. Visando uma melhora postural, equilíbrio e fortalecimento da musculatura, proporcionando bem estar físico e mental.

Core training: Aula coletiva que utiliza diversas superfícies instáveis para desenvolver força e tônus na musculatura abdominal, paravertebral e lombar.
Local Mix: Aula que traz desenvolvimento harmonioso dos grupos musculares e desenvolvimento de força através de exercícios resistidos.
A cada aula é utilizado um elemento diferente.
LOCALIZADA : Aulas de 60’, que trabalha a resistência muscular localizada visando o enrijecimento e definição muscular do corpo todo.
CIRCUITO FUNCIONAL :refere-se ao treinamento com instabilidade e/ou treinamento do core. Treinamento do core é um programa de exercícios físicos que visa melhorar a capacidade de controlar a posição e o movimento do tronco sobre a pelve e as pernas para permitir uma ótima produção, transferência e controle da força e movimento para o segmento distal, numa cadeia integrada de atividades.


AULAS ZENS (Integração corpo e mente)


ALONGAMENTO : Aulas de 30’, com o objetivo de aumentar a flexibilidade muscular e amplitude articular.

VINYASA YOGA: Técnica de hatha ioga desenvolvida por Patabhi Jois, que prioriza a seqüência de determinadas ásanas, bem como a interligação e a fluidez dos movimentos. É mais recomendada para quem já faz algum tipo de atividade física.

HATHA YOGA: Aula de 60’ direcionada a alunos com qualquer nível de condicionamento físico que proporciona bem estar, disposição, dinamismo e domínio sobre si mesmo. Trabalha vigorosamente o corpo físico, desenvolve alinhamento, simetria e consciência corporal favorecendo a participação ativa da mente, pois integra os movimentos do corpo com o ritmo respiratório. Hatha significa força, poder e vigor.

SWÁSTHYA YOGA: A característica principal é sua prática ortodoxa denominada ashtánga sádhana.
O SwáSthya Yôga tem três características principais:
• sua prática extremamente completa, em oito módulos;
• a introdução do conceito das regras gerais de execução;
• a execução das técnicas (ásanas, mudrás, bandhas, etc.), formando seqüências encadeadas ou coreográficas.


MAT PILATES: Aula de 60' indicada para todos os níveis de alunos, que visa a reorganização do movimento, melhorando a consciência corporal, postura, flexibilidade e força muscular.

AULAS CARDIOVASCULARES :

MIX : Variações de aulas de 60', sendo cada dia uma aula diferente dentro dos programas de aula da ginástica de academia.

STREET DANCE : Aulas de 60’ com objetivo cardiovascular, onde são utilizados movimentos da dança Funk e hip hop e músicas no mesmo estilo.

STEP : Aula de 60’ com objetivo cardiovascular, realizada em plataformas com variações e coreografias dos movimentos de subir e descer do step.

CONDICIONAMENTO FÍSICO: Aula Circuitada de 60‘ com alternância de estações aeróbias e musculares que desenvolve predominantemente o condicionamento cardiovascular através da utilização de diversos materiais, promovendo uma aula dinâmica e funcional.

FIGHT: Aula de 60’, que utiliza movimentos de artes marciais adaptados à alunos que não vivenciaram lutas em geral, combinados com músicas e coreografias empolgantes e divertidas.

ZUMBA : aula que mistura movimentos da salsa, merengue, rock, samba, zouk, mambo, flamenco, chá-chá-chá, tango, hip-hop, cumbia e reggaeton.

JUMP : aula dinâmica e coreografada, realizada sobre camas elásticas. Possui alto gasto calórico.

20' Workout :Aula de 20 minutos que utiliza o peso do próprio corpo como forma de sobrecarga para melhorar o condicionamento físico e promover o emagrecimento. Aero Jazz :Movimentos de jazz que trabalham coordenação e ritmo. Ideal para quem procura tonificar o corpo se divertindo.