Pinheiros vence duas lutas na Forja dos Campeões

Pinheiros obteve suas duas primeiras vitórias na história da Forja dos Campeões nesta quarta-feira (09) no ringue montado no salão de festas do Pinheiros. Conrado Vita (81 kg) e Gustavo Carvalho (64 kg) venceram seus oponentes por 2 a 1 na contagem dos jurados e estão garantidos na segunda fase da competição da Federação Paulista de Boxe, exclusiva para iniciantes.
Foram dois combates muito equilibrados em que os pinheirenses venceram nos detalhes da eficiência técnica dos golpes aplicados. Gustavo, de 20 anos, ganhou de Felipe Puerta, da Tony Boxe, enquanto Conrado, superou o pugilista da Prefeitura Municipal da Taiaçu, Anderson Alves.
Após os três rounds de dois minutos cada, o estreante Conrado estava extenuado, porém, com o sentimento de missão cumprida. “A primeira luta é cheia de pressão, foi pura adrenalina, mas agora prevalece o orgulho de representar o Pinheiros. Procurei manter a consciência para lutar com inteligência, recuando quando necessário, para depois atacar com precisão”, analisou o pinheirense de 27 anos.
O treinador Messias Gomes comemorou os resultados inéditos para o clube azul e preto, que nunca havia vencido na Forja. “Foi excelente. Tecnicamente os pugilistas do Pinheiros superaram seus oponentes. Estou feliz”, exclamou Messias. Na próxima quarta-feira (16) será a estreia do pinheirense Lucas Parizotto na categoria 69 kg.

Fotos: Federação Paulista de Boxe