Os quatro brasileiros que conquistaram campeonatos mundiais de Boxe se reuniram pela primeira vez neste sábado (1º) para a inauguração da Escola de Boxe do Pinheiros. Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino “Popó” Freitas e Valdemir dos Santos Pereira, o Sertão, estiveram no Clube e foram homenageados na nova sala de Boxe, que traz as imagens dos campeões na parede.

Além deles, também estiveram presentes na cerimônia outros nomes importantes do Boxe nacional e membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo do Clube. “Para o Clube é uma honra apoiar todos os esportes e é um orgulho começar o Boxe com a presença e a força de atletas tão importantes”, afirmou o presidente Roberto Cappellano em seu discurso.

Em seguida, o jornalista e ex-presidente da Federação Paulista de Boxe, Newton Campos, fez um agradecimento ao Pinheiros pelo estímulo ao Boxe. “Em um Clube como o Pinheiros, o Boxe tem a possibilidade de formar novos campeões. É um instituição que entende o que o atleta precisa, o que o técnico precisa. Parabéns ao Pinheiros!”

Homenageados
Mesmo acostumados com as premiações, os campeões mundiais mostraram emoção com a homenagem feita no Pinheiros. Miguel de Oliveira destacou a importância de trazer ao Clube o lado recreativo do esporte. “Você pode trazer pessoas de todas as idades para prática do Boxe, o que vai fazer o esporte evoluir muito no Clube. Agradeço ao Pinheiros em nome do Boxe brasileiro.”

img_20170701_115253_329

Popó afirmou que o Boxe é mais do que “colocar luvas e trocar soco”. “Hoje, mudamos essa concepção. O Boxe também é recreativo, para recarregar as energias e colocar o estresse do dia da dia para fora. Hoje começa uma nova trajetória do Boxe em São Paulo, com a inauguração desse espaço.”

Sertão se mostrou emocionado com a homenagem que recebeu no Clube. “Nunca passei por nada parecido. Não tenho nem palavras para agradecer. Vai ficar marcado para o resto da minha vida.”

Depois da cerimônia, autoridades, atletas e associados foram ao Mezanino do Salão de Festas do Clube, para a realização da primeira edição do Boxe Social Clubes, que reuniu clubes e academias em que o esporte é praticado para um dia de atividades.