Primeiro jogo da série dos playoffs fora de casa

A noite dessa sexta-feira marcou o primeiro confronto da série das quartas de final dos playoffs NBB Caixa, entre Botafogo e Pinheiros.

Os donos da casa venceram a partida por 91 a 76, o destaque do time pinheirense foi o armador norte-americano Kenny Dawkins, com 17 pontos, 10 rebotes e 3 assistências.

Outro pinheirense que entrou bem, dando ritmo na partida foi o camisa quatro Felipe Ruivo, o atleta destacou os pontos que dificultaram a vitória fora de casa. “Viemos numa sequência boa de treinos, mas a falta de jogos prejudicam nosso rendimento em quadra, agora é focar nos treinos e aperfeiçoar o arremesso, porque temos duas sequências decisivas em casa, “declara o armador.

Gabriel de Oliveira, conhece bem o time do Botafogo, onde já defendeu em outra temporada, o ala também citou o fato da equipe ficar duas semanas sem competir. “ O ritmo de jogo faz toda a diferença, o Botafogo venho de duas sequências de jogos das oitavas de final dos playoffs entrando em quadra com toda a energia, e com o fator casa e torcida, agora temos que correr atrás, tirar as lições e melhorar o nosso jogo, entrando com uma postura diferente, sabemos do nosso potencial, vamos em busca das vitórias para reverter essa série,”finalizou.

Os próximos confrontos dos playoffs das quartas de finais serão em casa, dia 18/04 (quinta-feira) às 19h30 e 20/04 (sábado) às 18h com transmissão via Facebook da LNB.

 

 

 

Foto 1: Vitor Silva / SS Press / BFR

Fotos 2 e 3: Paula Reis