Equipe de basquete do Pinheiros adere ao desafio #ChapolinChallenge

Em parceria com a Uni Alimentos, o Clube visitou o Centro de Acolhida para adultos “Cor-Esperança”, onde distribuíram kit lanches para pessoas em situação de rua

Sendo um dos quatorze times na disputa da 11ª edição do NBB Caixa, a equipe de basquete do Esporte Clube Pinheiros vem fazendo uma ótima temporada, garantindo no último sábado (26) sua décima vitória consecutiva. Esta semana a equipe fará uma pequena pausa nos jogos, com o próximo desafio marcado para o dia 4 de fevereiro, contra o time de São José, na casa dos adversários.

Aproveitando a agenda mais livre, o time mostrou que também se sai bem fora das quadras, aderindo ao desafio do “ChapolinChalllenge”. A ação que teve início a partir de uma publicação em uma rede social (instagram) do perfil intitulado como “Chapolin Sincero”, começou com a divulgação de um “meme” (imagem com teor de humor), onde foi lançado um desafio a uma grande rede de pizzaria, que não só aceitou, como deu início a uma espécie de corrente do bem, incentivando outras redes de fast food a abraçarem a causa e também distribuírem seus produtos a pessoas carentes.

Tomando conhecimento do desafio, o Pinheiros foi a primeira entidade esportiva a fazer parte da iniciativa. Contando com o apoio da empresa Uni Alimentos, o Clube reuniu sua equipe de basquete para distribuir kit lanches: contendo um sanduiche, um suco e uma fruta, no Centro de Acolhida para adultos, o Cor-Esperança, que atende pessoas em situação de rua.

“Esta casa tem mais de 14 anos, aqui neste endereço já funcionamos há uns 10 anos. Na hora do almoço atendemos cerca de 70 pessoas, que nós chamamos de conviventes. Trata-se de um público variado, que vai desde pessoas aleatórias que estão passando pela região na rua no momento, até os próprios moradores fixos daqui. Já na parte da noite, são 110 cadastrados, que dormem e pela manhã acordam e tomam café aqui, sendo que alguns saem para trabalhar, retornando sempre no final do dia”, explica a assistente técnica da casa Lúcia Helena Bortoleto.

“Para nós é muito importante ações como essa que foi organizada pelo Esporte Clube Pinheiros. Nossa proposta, desde a fundação da Uni Alimentos até a fabricação dos nossos produtos, é propagar o bem-estar e a união das coisas agradáveis e saudáveis para os brasileiros. Queremos sempre trazer soluções para aqueles que precisam”, explica Vagner Gomes, CEO e fundador da Uni Alimentos.

Durante a visita ao albergue, os jogadores do time de basquete não só fizeram a entrega dos lanches, mas também aproveitaram a ocasião para doar um pouco de seu tempo conversando com os moradores do local.

“Hoje a gente teve a oportunidade de participar desta ação social ajudando a pessoas que precisam, mas por outro lado quem aprende muito com tudo isso somos nós. São muitas estórias de vida impressionantes, que com certeza vamos levar como exemplo para as nossas vidas ”, destaca o ala pinheirense Isaac.