Contando com reforços e apostando na base, Pinheiros apresenta equipe de basquete para temporada 2016/2017

Na manhã desta quinta-feira (28), o Esporte Clube Pinheiros apresentou sua nova equipe de basquete para a temporada 2016/2017. O time, que na última edição do NBB Caixa ficou em sétimo lugar, continuará apostando na junção da juventude vinda da base, com a experiência dos novos reforços contratados.

Conhecido por ser um clube formador, que investe no atleta desde a base até atingirem o alto rendimento, para a formação deste novo elenco, o time promoveu cinco atletas do Sub18 e dois do Sub19, que agora passam a fazer parte da equipe adulta. Também vindo de um longo período de trabalho nas categorias menores e atuando como assistente ao lado de grandes nomes, César Guidetti, o Cesinha, assumiu como técnico no ano passado e segue para sua segunda temporada a frente da equipe.

“A única diferença deste ano, é que os meninos que foram promovidos são ainda mais novos do que os que foram na temporada passada. Eles estão na faixa dos 18 anos, ainda em processo de crescimento, em um estágio diferente. Mas o Pinheiros sempre tem a obrigação de fazer este trabalho, porque é um clube formador, nós temos jogadores na seleção brasileira de todas as categorias de base”, ressalta o técnico.

Os jovens já começam a temporada motivados. Ruivo, Danilo, Aquiles, Cauê e Thiago, que estão entre os promovidos, representaram a seleção brasileira Sub18, no último final de semana, conquistando a medalha de bronze na Copa América. Para o armador Felipe Ruivo, a oportunidade na equipe principal é resultado de todo o esforço e treino nas categorias menores. “Para se chegar a esse estágio, é preciso muita dedicação, para melhorar sempre. Vou procurar fazer o meu melhor, para encontrar meu lugar na equipe”, garante o jovem pinheirense.

Quanto aos reforços contratados, o Pinheiros contará com o ala Gemerson, que veio do Paulistano, o pivô Mathias, ex-Franca Basquete, o pivô Ansaloni, vindo do Minas Tênis Clube e o ala/armador Neto, que estava na Liga Sorocabana. “Agradeço a confiança depositada pelo Clube. O Pinheiros oferece uma estrutura que eu nunca vi igual. Nosso objetivo não é só participar dos campeonatos, mas brigar por títulos. Isso será consequência do nosso esforço e dos treinamentos”, aposta o ala/armador.

Cesar Guidetti, técnico do Pinheiros, ressalta a escolha dos novos jogadores. “Foram quatro reforços e estes quatro jogadores tinham participação grande em suas respectivas equipes, todos eram titulares. O Neto foi o cestinha do NBB, o Mathias, antes de sofrer uma fratura no dedo, era o pivô que tinha a maior eficiência da Liga, então são jogadores com uma boa bagagem, com uma experiência muito boa que eu acredito que vem para acrescentar bastante”, diz Cesar.

Além dos jovens da base e as novas contratações a dupla norte-americana Bennett e Holloway, os pivôs Artur e Renan e o ala Scaglia, também permanecem na equipe.

O técnico pinheirense acredita, ainda, ter feito uma boa pré-temporada e espera dar continuidade no trabalho iniciado ano passado.

 “Para mim os primeiros meses foram de transição, pois eu fiquei muito tempo como assistente. Então eu tive que passar por um processo de adaptação, as responsabilidades são outras e as atribuições também. Eu fiquei muito feliz com a oportunidade, tentei aproveitar da melhor maneira possível e retribuir a confiança que o clube me deu.  Procurei agregar muitos valores dos técnicos que eu fui assistente anteriormente. Além disso, agora eu tive a oportunidade de ser assistente da seleção sul-americana adulta e isso me acrescentou bastante para esta temporada”.

treino_basquete

 

TimeECP_novos
Gemerson, Neto, Mathias e Ansaloni são os novos reforços do ECP
timeECP_base
Jogadores da base que subiram para time adulto

timeECP2016