Até o momento são 20 medalhas conquistadas pelos pinheirenses

 

Segundo dia de Troféu Brasil, na Arena Caixa em São Bernardo do Campo(SP), e o Esporte Clube Pinheiros garante 14 medalhas, totalizando 144 pontos na competição, e ficando em primeiro lugar no quadro geral.

Trofeu Brasil de Atletismo 2017 | 10jun17 | Esporte Clube Pinheiros | Foto: RicardoBufolin/ECP

Um dia com muitas categorias diferentes, com direito a dobradinha pinheirense no pódio dos 100m com barreiras, com Fabiana Moraes e Geisa Santos, primeiro lugar nos 800m com Jéssica dos Santos, medalha de Ouro no revezamento feminino 4×100, e nos 1500m rasos com Carlos Santos, medalha de prata.

“A maior dificuldade que senti hoje foi em função do frio, meus pés congelando, então não foi o tempo que eu queria, mas, fico feliz por ter garantido esse título, que foi o décimo. Vitória é sempre bom e ter ajudar o clube a avançar na pontuação é nosso objetivo”, comentou Fabiana Moraes.

Trofeu Brasil de Atletismo 2017 | 10jun17 | Esporte Clube Pinheiros | Foto: RicardoBufolin/ECP

“hoje competimos com uma equipe que a gente queria formar a muito tempo, nós quatro. Treinamos pouco, mas a gente se conhece bem e tem um entrosamento ótimo. Estamos vibrando ponto a ponto para buscar o Bicampeonato do Troféu Brasil”, comemorou atleta Franciela.

Revezamento masculino 4x100m,  teve um imprevisto, e  um dos atletas que competiria hoje, o Paulo André, acabou se machucando na prova de ontem e desfalcou o time que conquistou terceiro lugar

“Foi uma prova boa, mas infelizmente tivemos esse contra tempo do Paulo Andre. Esperávamos uma melhor posição, mas foi bom. Agora é intensificar os treinos para acertar os detalhes e buscar uma melhor colocação nos próximos campeonatos”, disse o destaque jovem pinheirense, Derick Silva.

As medalhas não param de chegar. No salto em distância, Elaine Martins conquistou medalha de ouro, com marca de 6.69, se mantendo em primeiro lugar no ranking e garantindo a primeira participação em Sul-americano. Já na prova masculina da mesma categoria, Tiago Silva ficou em segundo lugar.

“Eu estava com gostinho de quero mais, por conta do GP na semana passada. Vim pro Troféu Brasil para defender o título e fiz uma marca boa, inferior à do ano passado, e estou bem perto do índice. Meu primeiro objetivo foi alcançado que era me manter no ranking, pois tem o Sul-americano e só faltava essa competição para completar minha carreira”, disse Elaine.

Na prova do lançamento de disco, Pinheiros também subiu ao lugar mais alto do pódio, com Andressa de Morais, fazendo a marca de 58.57. No final do dia, outra dobradinha pinheirense no Decatlon, com Jefferson Santos em 1º lugar e Alex Soares em segundo.

Já nos 3000m com obstáculos, Erika Machado conquistou medalha de prata com tempo 10m22s95, e na prova masculina, Altobeli Da Silva fechou o dia literalmente com chave e medalha de ouro, quebrando recorde da prova com tempo de ….  e alcançando índice para o Mundial. O pinheirense Jean Dolberth conquistou segundo lugar.

“Corri como uma criança na pista. Fiz tudo que meu professor disse, fiz o meu melhor. Tem que ter raça, porque a energia vai diminuindo com as passadas. Estou muito feliz pelo índice e pela quebra do recorde que era do professor Clodoaldo, também pinheirense.”, vibra o atleta.

Domingo (11), é o último dia de Troféu Brasil de Atletismo, e o Esporte Clube Pinheiros está no caminho certo para conquistar o Bicampeonato.

Confira as colocações dos atletas no segundo dia competição:

 

Lançamento de disco

Andressa de Morais marca: 58.57

Salto em distancia

Tiago da Silva – 2º lugar

Salto em distância

Elaine Martins – 1º lugar – marca: 6.69

1500m rasos masculino

Carlos Santos   – 2º lugar – 3m47.62

400m feminino

Mayara Leite – 7º lugar

400m masculino

Hederson Stefani –   4º lugar

Peterson dos Santos –  6º lugar

3000m com obstáculos feminino

Erika Machado – 2º lugar

 

800m feminino

Jessica dos Santos 2m07s57 – 1º lugar

Liliane Mariano – 4º lugar

Mayara Leite – 8º lugar

Arremesso de peso Masculino

Welington Morais – 5º lugar

 

100m com barreiras

Fabiana dos Santos Morais  – 1º lugar -13s26

Geisa Santos – 2º lugar – 13s57

Revezamento masculino 4x100m

3º lugar –  40s17

Yuri Monteiro
Derick Silva
Tiago da Silva
Jorge Henrique Vides

Revezamento feminino 4x100m

1º lugar  – 43s55

Ana Claudia Lemos
Rosângela Santos
Bruna Farias
Franciela Krasucki

Decatlon

Jefferson Santos 1º lugar

Alex soares – 2º lugar

Fotos: Ricardo Bufolin