Medalhista de ouro na prova do salto com vara, na Rio 2016, Thiago Braz assina contrato com Pinheiros para o próximo ciclo olímpico

 

Thiago Braz ECP 170321 Pole Vault

Na noite desta terça-feira (21), o Esporte Clube Pinheiros selou mais uma importante parceria visando as Olímpiadas de Tóquio de 2020. O medalhista olímpico Thiago Braz, que fez história após conquistar o ouro na prova de salto com vara, na última edição dos Jogos, realizada no Rio de Janeiro, agora passa a integrar a equipe de atletismo do maior clube Poliesportivo da América Latina.

Em cerimônia realizada no Centro Pró-Memória do Esporte Clube Pinheiros, marcada pela presença do Presidente Roberto Cappellano e da Diretoria, o clube deu as boas-vindas ao atleta que a partir deste momento passará a defender as cores azul e preta. Além de Thiago, sua esposa Ana Paula Oliveira, da prova de salto em altura, também assinou contrato e passou a integrar a equipe pinheirense.

Em breve discurso, o gerente de Esportes do clube, Cláudio Castilho, que também é um nome respeitado no universo do atletismo, pelo trabalho que desenvolve como técnico e que participou ativamente das negociações que resultaram na contratação, comemorou a parceria.

Thiago Braz ECP 170321 Pole Vault

“São dois atletas de nível internacional, sendo um atual campeão olímpico, que foi um resultado sensacional. O Thiago e um atleta jovem que tem a chance de colaborar ainda mais com a história vencedora do Esporte Clube Pinheiro. É mais uma medalha que se soma a de nossos outros atletas pinheirenses”.

Thiago Braz também enxerga com bons olhos a chegada ao novo clube e agradece a forma com a qual foi recepcionado na nova casa.

“Eu gostaria de agradecer pela recepção, não só minha e do meu técnico, mas também em nome da minha esposa. Eu sempre tive uma vontade de viver esta experiência de competir pelo Pinheiros, então hoje estou concretizando este sonho. Acho que é muito importante você fazer parte de um clube onde você se sinta bem e eu desde início já estou sentindo isso, então da minha parte eu só possa garantir que farei o possível para colaborar com o clube”.

Crédito: Ricardo Bufolin / ECP