fbpx

Pinheiros se prepara para o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021

Decisão do governo japonês, nesta terça -feira(24), foi vista como positiva para a maioria dos clubes e comitês olímpicos

A iniciativa de prorrogar os Jogos Olímpicos 2020 para o verão de 2021 foi promulgada pelo Governo Japonês. Nesta terça-feira, 24 de março, o mundo presencia, pela primeira vez, o adiamento por um ano do torneio esportivo e que está previsto para ocorrer em um ano ímpar. Anteriormente, os jogos foram postergados devido a segunda guerra mundial.

Comitês como dos EUA, Austrália e Brasil já haviam se posicionado e ratificado a decisão oficializada pelos japoneses hoje. Todos os dirigentes eram e são a favor do adiamento da competição em decorrência da Covid-19 (Coronavírus). Ontem(23), o Comitê Olímpico Canadense também se posicionou que era contra a realização dos jogos em Tóquio no período de 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

O Governo Japonês ainda não oficializou as datas, mas será no período do verão de 2021. ” Nós somos a favor da decisão sobre a transferência dos jogos para 2021. Além da questão da saúde pública e a necessidade do isolamento de todos, inclusive dos atletas, havia uma questão de rendimento dos esportistas. Afinal, a curva da Covid-19 está em estágios diferentes em cada parte do planeta. Assim, os atletas chineses estariam com um rendimento menor do que os brasileiros, por exemplo, já que a paralisação nos clubes e outros centros de treinamentos ocorreram no mês de março”, evidencia Ivan Castaldi Filho, Presidente da Diretoria.

O Esporte Clube Pinheiros suspendeu suas atividades no dia 19 de março para a saúde dos esportistas, funcionários, associados e demais parceiros. ” Os atletas continuam treinando em suas casas com acompanhamento online. A saúde vem sempre em primeiro lugar”, finaliza José Antônio, Diretor de Área de Comunicação.