fbpx

Especial 120 anos: Badminton

O Badminton começou a ser praticado no clube a partir de setembro de 2001, quando após um campeonato de exibição realizado no esporte clube pinheiros, a federação paulista doou redes, raquetes e petecas para início da modalidade.

Em abril de 2002 o ECP estreou em campeonatos estaduais oficiais, conseguindo as primeiras medalhas. Em outubro de 2003, organizou a sétima etapa do Campeonato Paulista, reunindo mais de 100 atletas disputando medalhas. Em 2007 o atleta Guilherme Prado conquistou a medalha de bronze nas duplas, nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

Atualmente o Badminton do ECP tem sua força de trabalho nas categorias de base disputando sempre todos os Campeonatos Oficiais da Federação. Neste momento foi contratado o Prof. Paulo Nunes que iniciou treinos e a montagem da equipe pinheirense.

O atleta Mateus Carrijo Cutti é o primeiro pinheirense campeão brasileiro de Badminton. Em 2014, conquistou o 3º lugar no Campeonato Sul-americano adulto e em 2015 era o 4º no ranking nacional adulto. Conquistou o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de 2017. Conquistou medalhas também no Sul-americano do Peru, no Circuito Nacional e no Campeonato Brasileiro, todos em 2018.